ADUNIR – ASSOCIAÇÃO DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicada em 01 de October de 2015 às 13:08:00

                O Presidente da ADUNIR vem a público esclarecer notícia publicada pelo periódico, versão eletrônica, Tudo Rondônia, intitulada “Justiça suspende eleição na Adunir; Professor chama Juíza de incompetente e decisão de insana”, publicada no dia 30 de setembro do corrente ano.

                O Professor Dr. Fabrício Moraes,  mesmo sendo associado da ADUNIR, não é componente da atual Diretoria da ADUNIR. Ademais, também não é componente da Chapa Ficha Limpa II, não possui qualquer autorização para falar em nome dos nossos procedimentos eleitorais ou dos nossos projetos de gestão.

                Além disso, o Professor Dr. Fabrício Moraes não é membro da Comissão Eleitoral, e a nossa Chapa é justamente denominada “Ficha Limpa II” porque por dois anos cumprimos com transparência um mandato que retificou alguns erros de gestões anteriores, inclusive recuperando recursos dilapidados, com acordos para a resolução de problemas, legalizando a Associação perante o Sindicato Nacional ANDES – SN,

                Todo e qualquer membro da nossa Chapa poderá manifestar-se a respeito dos nossos trabalhos, mas não temos qualquer responsabilidade por qualquer associado e pelas suas frases, seja na mídia social, seja em reuniões de qualquer espécie.

                São membros atuais da Diretoria atual, por mim presidida, os docentes: Gleimíria Batista, José Otino de Freitas, Hélio Almeida, Marinaldo, Clarides de Barba, Alexandre Pacheco, Mário Vênere, Vicente Marçal, Geraldo Correia, Maria Inês, Delson Xavier, Fernanda Bay, Eduardo Marçal e Paulo de Tarso.

                São membros da Chapa Ficha Limpa II, todos autorizados a falar sobre os nossos temas:

 

CARGOS

NOMES

 

TITULAR

SUPLENTE

PRESIDENTE

LUIZ CARLOS CAVALCANTI ALBUQUERQUE

MARCELLO BATISTA RBEIRO

VICE-PRESIDENTE

ÂNGELA DE CASTRO CORREIA GOMES

ADAILDE MIRANDA DA SILVA CARVALHO

VICE-PRESIDENTE REGIONAL-PORTO VELHO

OTINO JOSÉ DE ARAÚJO FREITAS

CARLOS AUGUSTO MALTY

VICE-PRESIDENTE REGIONAL-GUAJARA-MIRIM

RENATO PINTO DE ANDRADE NETO

DOROSNIL ALVES MOREIRA

VICE-PRESIDENTE REGIONAL- ARIQUEMES

HUGO ATHANASIOS FOTOPÓULOS

ELIETE ZANELATO

VICE-PRESIDENTE REGIONAL- JI-PARANÁ

FERNANDO LUIZ CARDOSO

IRÊNE YOKO TAGUCHI SAKUNO

VICE-PRESIDENTE REGIONAL- PRESIDENTE MÉDICI

RUTE BIANCHINI PONTUSCHIK

ELIANE SILVA LEITE

VICE-PRESIDENTE REGIONAL-ROLIM DE MOURA

DALZA GOMES DA SILVA

ORESTES ZIVIRI NETO

VICE-PRESIDENTE REGIONAL-CACOAL

GERALDO DA SILVA CORREIA

ADEMILSON DE ASSIS DIAS

VICE-PRESIDENTE REGIONAL-VILHENA

ANA PAULA WENT MENEGOL

ELIZÂNGELA MARIA OLIVEIRA CUSTODIO

SECRETÁRIO GERAL

WILMA SUELY BATISTA PEREIRA

INDIRA SIMIONATTO STEDILE ASSIS MOURA

1º SECRETÁRIO

DELSON FERNANDO BARCELOS XAVIER

ALEXANDRE PACHECO

1º TESOUREIRO

MARINALDO FELIPE DA SILVA

HELIO FRANKLIM RODRIGUES DE ALMEIDA

2º TESOUREIRO

JOSÉ LUCAS PEDREIRA BUENO

PEDRO DI TARIQUE BARRETO CRISPIM

 

                Finalmente, queremos dizer que temos pleno e completo respeito pela decisão da Juíza, ao que nos consta muito competente para exercer o seu mister, e o assunto sob a sua responsabilidade será dirimido até o dia 23 de novembro do corrente ano, resolvendo este triste capítulo da Universidade, quando associados votam em assembleia geral, por toda a geografia do Estado, depois não aceitam o resultado da eleição, ingressam com dados incompletos solicitando Segurança que suspendeu o pleito (com apuração na Capital realizada na presença do oficial de Justiça), que, embora apenas com três horas de votação, no turno matutino, já obteve mais de 70 votos, comparativamente com o total de 89 votos, obtidos na última Assembleia Geral da ADUNIR, que decidiu pela invalidação da Chapa adversária, que defendeu, pelos seus principais representantes, a sua postura.

                Provavelmente, o desrespeito aberto à deliberação da Assembleia, nos quais votaram e defenderam a sua postura as pessoas derrotadas, provocou esta inquietude em declarações de lado a lado, porém que não representa, de modo algum, qualquer segmento de que fazemos parte, devendo esta Associação se dedicar primordialmente ao tema da greve dos servidores públicos no Brasil.

                A nossa Universidade Federal em Rondônia tem muito o que crescer. Estamos em momento de tensão, com a Sociedade inteira nos observando em greve. Devemos oferecer demonstração de coerência nas nossas posturas, confiança na democracia, respeito pelas instâncias e pelas decisões judiciais, valores estes que muito estão fazendo a diferença para as mudanças firmes de que precisa a nossa Nação Brasileira.