Anderson do Singeperon recebe representantes de lideranças sindicais

​Sindicatos pedem ajuda para agilizar processos da transposição de servidores, entre outros benefícios.

Publicada em 09 de fevereiro de 2017 às 13:18:00

                                      

 

Na tarde desta quarta-feira (8) o deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete representantes de sindicatos de várias categorias para tratar de temas pertinentes que estão em negociação com o Estado para beneficiar os servidores.

Entre os temas tratados o destaque foi a transposição dos servidores para o quadro federal, que segundo os dirigentes sindicais está muito lento, moroso. “No ritmo em que está vai demorar dez anos”, destacou o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Caio Marin.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), Manoel Rodrigues, também pediu o apoio do parlamentar, que tem toda sua base nas categorias sindicais, para buscar junto ao governo do Estado revisão geral dos salários que estão defasados e nos auxílios, “que não possuem reajuste desde o primeiro mandato do governo Confúcio Moura (PMDB) ”.

O deputado Anderson se colocou à disposição e reafirmou sua luta na base para a melhoria constante para os servidores. “Agora, como deputado, posso batalhar e buscar conquistas para todas as categorias”, acrescentou.

O parlamentar também definiu como prioridade a luta pela transposição de servidores, pois a demora nos processos é do governo federal e está acarretando “sérios prejuízos ao Estado de Rondônia”.

Ao final do encontro ficou acertado que será protocolado documento junto ao Ministério do Planejamento e Secretaria de Planejamento, em Brasília, solicitando audiência com o ministro, com os representantes dos sindicatos, com a presença da bancada federal. O documento será expedido pelo gabinete do parlamentar e assinado por todos os sindicatos dos servidores do Estado envolvidos com a transposição.

Estiverem no encontro o diretor do Sinjur, Chagas Teixeira, o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues, Carlinhos do Sinjur e Caio Marin, do Sindsaúde.

Autor: Assessoria