Anselmo de Jesus defende legado da Copa do Mundo

Segundo o deputado, com a conclusão das obras de mobilidade urbana o usuário percebe os resultados das transformações no país ao chegar às cidades sedes.

Publicada em 05 de June de 2014 às 19:45:00

Brasília  - Ao saudar a Copa do Mundo no Brasil, em pronunciamento na Câmara, o deputado Anselmo de Jesus afirmou que os benefícios da realização do mundial vão além das obras de urbanização e infraestrutura. “Mais de 700 mil empregos permanentes e temporários devem ser criados. Turistas vão gastar nos 30 dias dos jogos mais de 25 bilhões”, citou o petista.

Segundo o deputado, com a conclusão das obras de mobilidade urbana o usuário percebe os resultados das transformações no país ao chegar às cidades sedes.

Anselmo rebateu críticas sobre os investimentos na Copa, “muitos dizem que esse dinheiro poderia ser usado em algo de maior importância, como saúde e educação. Tentaram vender ao povo brasileiro que se não houvesse o evento esses valores poderia ser investido em outras áreas, isso não é verdade”, afirma.

O deputado lembrou que o mundial da FIFA é um evento privado, as obras dos estádios são feitas pela iniciativa privada com empréstimos do BNDES, porém os recursos retornarão ao banco. Segundo ele, apenas as de mobilidade urbana são custeadas com dinheiro público, mas ficarão para população depois do campeonato.

Anselmo de Jesus elogiou a decisão do ex-presidente Lula de trazer o evento para o Brasil. “A realização deste que é o maior evento esportivo mundial coloca o Brasil na rota internacional do turismo, isso justifica a decisão de termos 12 sedes, só assim será possível apresentar aos visitantes as cinco grandes regiões do Brasil”, concluiu.


Leonice Leal