Após alcançar mais de 4 mil jovens, MP, TRE e OAB encerram projeto Votar é Legal na próxima segunda

A conclusão do projeto será marcada por uma atividade com estudantes do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

Publicada em 23 de September de 2016 às 13:17:00

O Ministério Público de Rondônia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encerram na próxima segunda-feira (26/9) o Projeto Votar é Legal, mobilização pela conscientização de jovens eleitores para a importância do voto responsável. A conclusão do projeto será marcada por uma atividade com estudantes do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), às 16h30, no Campus localizado na Avenida Calama.

Em pouco de mais de dois meses de execução, o Projeto Votar é Legal alcançou  4 mil 649 estudantes, prioritariamente, na faixa etária entre 16 e 18 anos. A iniciativa chegou, ao todo, a 24 escolas das redes estadual e municipal.

Nesses locais, equipes do MP, TRE e OAB se alternaram na ministração de palestras sobre o voto como instrumento de transformação e melhoria das cidades, suas consequências e implicações, sempre mencionando a importância do combate à corrupção. No decorrer da campanha, estudantes foram estimulados a disseminar o projeto por meio das redes sociais com postagens de fotos e vídeos sobre o tema, utilizando as hashtags #votarélegal #nomeuvotomandoeu #mpro.

A atividade que marcará o encerramento da campanha contará com uma palestra do Coordenador do Projeto Votar é Legal, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho. Em seguida, será realizada uma dinâmica com o recreador do Serviço Social do Comércio (SESC), Francisco de Assis Marinheiro, o Tico Marinheiro. Ao final, serão entregues certificados aos palestrantes e voluntários do projeto. Estarão presentes no encerramento as equipes do MP/RO, TRE, OAB e Grupo GIS.