Aprovado na ALE título de Cidadão do Estado a João Cipriano Nascimento Filho

O homenageado, como empresário, foi membro fundador da CDL de Cacoal, conselheiro e membro fundador do Banco do Povo do Estado de Rondônia...

Publicada em 16 de December de 2014 às 00:56:00

 Liliane Oliveira



Em votação única,  foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 220/14, na Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Luiz Cláudio (PR), que  concede o título honorário de Cidadão do Estado de Rondônia a  João Cipriano Nascimento Filho. O projeto teve parecer em plenário da deputada Glaucione Rodrigues (PSDC).

De acordo com o deputado, a folha de serviços prestados em favor de Rondônia é bastante extensa: sua primeira profissão foi a de jornalista, como editor-chefe do Jornal Correio de Rondônia; em 1994, foi membro fundador do Movimento Pró- Energia, visando levar o linhao da energia da Hidrelétrica de Samuel até Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste; atuou como juiz de 1ª Instância do TRT da 14ª Região em Rolim de Moura, foi secretario da presidência da SOPH na implantação da Hidrovia do Madeira, além de ter sido gerente da Política Industrial e Agroindustrial do Estado e da Política Fiscal -Fider.
O homenageado, como empresário,  foi membro fundador da CDL de Cacoal, conselheiro e membro fundador do Banco do Povo do Estado de Rondônia e efetivo membro do Movimento da Micro e Pequena Indústria do Estado de Rondônia.