Asfaltão encerra Projeto Oficina de Percussão

É exatamente isso que move a Família Asfaltão. O amor à cultura popular, em especial, ao Samba!!!

Publicada em 09 de December de 2016 às 08:29:00

“...Bate lata, bate surdo / Agogô e tamborim / Bate fundo no meu peito / Um amor que não tem fim...” (trecho de "Do jeito que Rei mandou", de João Nogueira)

É exatamente isso que move a Família Asfaltão. O amor à cultura popular, em especial, ao Samba!!!

Isso leva inspiração para a realização de diversas ações, uma delas é o Projeto Oficina de Percussão que, desde o início do ano, acontece religiosamente a cada 15 dias e que, neste próximo domingo (11/12/2016), a partir das 10:00 da manhã, terá a temporada 2016, encerrada. O encontro,  como sempre, acontecerá na Tenda do Tigre, localizada na Rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas - Bairro Santa Bárbara, local que abriga a Família Asfaltão.

Com a coordenação e apoio incondicional de toda Diretoria da escola, os Mestres Danilo, Eduardo e Allan, foram responsáveis pela execução das Oficinas, onde transmitiram e também receberam conhecimento de cada uma das pessoas que se dispuseram em participar das oficinas. 

Com dinâmicas que possibilitaram conhecimento, por meio de orientações teóricas, os participantes tiveram a oportunidade de se familiarizar com os intrumentos, pra depois fazer a opção por um deles e assim se dedicar e executar suas habilidades.

Para encerrar a edição deste ano, a turma do Projeto "Oficina de Percussão" se encontrará com o coração da Escola, a Bateria Pura Raça, onde se confraternizarão, somarão suas energias e boas vibrações para 2017.

“Desta forma, encerraremos com chave de ouro as atividades de nossa grande Família Asfaltão que, como sempre, não se acovardou, nem tampouco mediu esforços para se manter firme, diante dos desafios e adversidades que quiseram nos cercar, durante o ano de 2016. Esperamos que 2017 chegue, brindando a todos os amigos e amigas com muita Luz e com o que há de melhor na vida, para cada pessoa que esteve conosco, ou, que mesmo de longe estiveram torcendo por nós.” Disso o Presidente Danilo Cardoso.