Até os militantes do PT estão revoltados contra a proteção dada pelos dirigentes petistas a Roberto Sobrinho

"...militantes do PT estão organizando um PROTESTO contra a Executiva Municipal do Partido, cujo presidente, Tácito Pereira, vem ‘blindando’ Roberto Sobrinho e sua camarilha".

Publicada em 16/01/2013 às 06:37:00

Da reportagem do Tudorondonia

 

Porto Velho, Rondônia – O clima é de revolta entre os militantes do PT em Porto Velho contra a cúpula do partido no município diante da flagrante blindagem que a Executiva faz para proteger o ex-prefeito da capital, Roberto Sobrinho, e outros filiados da legenda envolvidos no recente escândalo de corrupção que resultou na prisão, pela Polícia Federal, de então secretários municipais e assessores da Prefeitura.

Nesta terça-feira, o advogado Ernandes Segismundo, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Rondônia, deu detalhes desta revolta dentro do PT.  Segismundo distribuiu à imprensa o seguinte e-mail:

Quando a gente pensa que já viu tudo em política, não viu nada. Na tarde de hoje recebi inúmeras mensagens via Facebook e e-mail de militantes do PT Porto Velho que estão organizando um PROTESTO contra a Executiva Municipal do Partido, cujo presidente, Tácito Pereira, vem ‘blindando’ Roberto Sobrinho e sua camarilha. É que foram protocoladas 3 representações ético-disciplinares contra a turma do Roberto e Tácito vem conseguindo manobrar para não enviar as representações para processamento junto à Comissão de Ética. A que ponto chegou o PT!!!!”.


PROCESSADO Também nesta terça –feira o Ministério Público Federal em Rondônia ajuizou ação de improbidade contra Roberto Sobrinho e os ex-secretários da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempre), Israel Xavier e Silvana Cavol, além do coordenador de fiscalização das obras, Valmir Queiroz.

As acusações formuladas pelo MPF/RO são graves e envolvem, resumidamente, assédios e pressões praticados contra os servidores lotados no setor de fiscalização da Sempre. A ação também denuncia as irregularidades ocorridas em licitação para obras e serviços em igarapés de Porto Velho. As irregularidades possuem erros grosseiros no projeto e até na execução dos trabalhos, com pagamentos indevidos até a celebração de um aditivo irregular. O custo total da obra é de mais de 14 milhões, sendo que a empresa contratada, a R. R. Serviços de Terceirização Ltda., também processada na ação, já recebeu mais de cinco milhões.