Capixaba destina recursos para aquisição de aparelhos

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) participou de uma reunião com a diretora do complexo de saúde (HRC e HEURO), Isabel Maria de Lima, na última sexta, 02.12.16, para confirmar o pagamento de emenda .

Publicada em 07 de December de 2016 às 13:09:00

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) participou de uma reunião com a diretora do complexo de saúde (HRC e HEURO), Isabel Maria de Lima, na última sexta, 02.12.16, para confirmar o pagamento de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 3,6 (três milhões e seiscentos mil reais) para aquisição de aparelho de ressonância magnética e o aparelho de tomografia (em funcionamento), com a contrapartida do Estado, para atender a demanda da região central de Rondônia. 

De acordo com a diretora já são realizadas mais de 700 tomografias por mês no Hospital Regional de Cacoal. Em recente pesquisa feita na região, sabe-se que exames de tomografia e ressonância variam de 800 a 1200 reais dependendo de cada circunstância e avaliação médica.  

De acordo com o Governador Confúcio Moura (PMDB), o empenho e a dedicação do deputado Nilton Capixaba foram essenciais  para que tudo isso se tornasse realidade no complexo de saúde. “Capixaba é um grande deputado. Já destinou quase 20 milhões de reais de suas emendas para fomentar a saúde no meu Governo no Hospital Regional de Cacoal, HEURO,  Barretinho dentre outros” disse.

O parlamentar, por meio de suas emendas individuais, destinou recursos para aquisição de equipamentos como máquinas de hemodiálise, endoscopia, ultrassom, dentre outros, colaborando para a implantação da Residência Médica no HRC e na implantação das 10 UTI’s Neonatal, essencial para bebês que necessitam de cuidados específicos.

O Hospital Regional de Cacoal, em pleno funcionamento, conta com 174 Leitos, 06 Centros Cirúrgicos, 28 leitos de UTI adulto e pediátrico, e futuramente 10 UTI neonatal, emenda garantida para aquisição dos novos leitos e aproximadamente 1.400 servidores extremamente qualificados para atender a população.

Capixaba teve o seu trabalho reconhecido durante a solenidade. Confúcio Moura citou diversos recursos alocados pelo parlamentar em Brasília. Frisou que a população de Cacoal e região souberam escolher o verdadeiro representante, um deputado federal simples e trabalhador.

 

Saiba mais 

A Tomografia Computadorizada possui uma enorme importância para diagnosticar possíveis acidentes vasculares do sistema nervoso central, podendo estabelecer condutas corretas para o tratamento. 

Além do mais, este exame ajuda no diagnóstico de doenças na coluna, tórax, abdômen, cérebro entre outras regiões que não podem ser visualizadas através de um exame de consultório.

A ressonância magnética é um poderoso exame diagnóstico realizado em um aparelho de última geração. Imagens do corpo humano são produzidas em ótima resolução para análise de complicações.Através das imagens geradas pelo aparelho o médico consegue analisar perfeitamente o corpo por inteiro. 

As imagens são de alta qualidade e produzidas nos ângulos que forem precisos. O paciente é examinado precisamente sem que haja necessidade de intervenção cirúrgica ou algo mais invasivo. É perfeito para o diagnóstico de escleroses, derrames, tumores, tendinites e infecções como no cérebro ou na medula