Capixaba garante a permanência de escola do Sesi em Cacoal

Capixaba ouviu do diretor de operações, que novo prédio está sendo alugado para acomodar melhor os estudantes e desenvolver os projetos a serem ofertados.

Publicada em 03 de November de 2016 às 13:15:00

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) participou de audiência com o Diretor de Operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira, que garantiu ao parlamentar que a escola do Sesi no município de Cacoal vai permanecer atendendo a centenas de jovens e adultos.

Marcos Tadeu disse ainda que novos projetos, aprovados pelo Ministério da Educação e Conselho Nacional de Educação voltados ao mercado do trabalho do setor da indústria serão criados para preparar melhor o jovem do município, ou seja, o adulto que não teve a oportunidade de se formar no ensino médio, além de se formar nessa modalidade, sairá com uma certificação do SENAI, que lhes dará mais condições de conseguir um emprego em um mercado competitivo.

Capixaba ouviu do diretor de operações, que novo prédio está sendo alugado para acomodar melhor os estudantes e desenvolver os projetos a serem ofertados, objetivando atender a demanda do município e região.

O parlamentar lembrou que essa escola já é tradicional em Cacoal, que representa um polo industrial em ascensão muito importante para a economia do estado e que jamais iria permitir que fosse fechada. “Sou líder do meu partido na Comissão de Orçamento e estou à disposição da CNI para ajudar no que for preciso e manter essa escola funcionando”, frisou.

Capixaba agradeceu aos diretores do CNI que lhes definiu a permanência da escola Sesi de Cacoal, objetivando capacitar cada vez mais os jovens e adultos do município.