Capixaba ratifica ordem de serviço para ampliar UBS João Apolinário

O evento contou com a presença do responsável pela execução da obra, secretários, servidores municipais, representantes do Conselho municipal de saúde e populares.

Publicada em 07 de December de 2016 às 12:10:00

O Presidente Regional do PTB/RO e deputado federal, Nilton Capixaba, participou na tarde da última quinta (01-12) de cerimônia para ratificar a ordem de serviço para o início da obra de ampliação do Centro de saúde Dr. Apolinário Gomes da Silva (antigo Sesp). Uma emenda de R$ 247.530, destinada à obra, é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba. O evento contou com a presença do responsável pela execução da obra, secretários, servidores municipais, representantes do Conselho municipal de saúde e populares.

A empresa construirá um novo anexo para o atendimento aos usuários. O prédio antigo do centro, tombado pelo patrimônio histórico cultural, será reformado e usado pela administração da unidade. O centro fica localizado na Rua Ricardo Cantanhede esquina com Tapajós, no setor 03. De acordo com o empresário, a obra ficará pronta em quatro meses.

O prefeito Inaldo (PP) relatou que esse recurso estava praticamente perdido. “Corremos atrás, e juntamente com nossa equipe de convênios conseguimos resgatá-lo”, disse. Agradeceu o empenho do deputado Nilton Capixaba por ter alocado a emenda e do vereador Jose Augusto por ter solicitada. “Esse espaço sempre foi importante e não pode continuar fechado. Aqui é um centro de saúde especializado em doenças tropicais, como a leishmaniose, tuberculose, hanseníase, entre outras”, informou.

O deputado Nilton Capixaba frisou que tudo passa por representantes que o povo escolhe. “Até agora Deus tem abençoado muito o meu trabalho.  Estou em meu quarto mandato e durante esse período, todos os prefeitos de Jaru perderam recursos que eu disponibilizei, e, o Inaldo foi o primeiro que conseguiu avançar e hoje está assinando essa ordem de serviço. Essa obra é da comunidade e será de muita utilidade”, enfatizou.