Casa de Cultura Ivan Marrocos homenageia crianças com oficina para produção de livro no final de semana

A Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, homenageia a vitalidade de todas as crianças com “Flores de Poesia”, oficina que serão realizadas neste sábado (15) e domingo (16), das 9h às 12h.

Publicada em 13 de October de 2016 às 10:47:00

Ainda em alusão ao Dia das Crianças, 12 de outubro, a Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, homenageia a vitalidade de todas as crianças com “Flores de Poesia”, oficina que serão realizadas neste sábado (15) e domingo (16), das 9h às 12h, dando oportunidade às crianças de produzirem seus próprios livros.  Todo o material será disponibilizados no local.

Livro infantil de Adriana Cardoso retrata a história de Porto Velho

Livro infantil de Adriana Cardoso retrata a história de Porto Velho

A árvore com mais de dois metros de altura, que fica em frente à Casa de Cultura Ivan Marrocos, será decorada desde suas folhagens até suas raízes, dando continuidade com rosas direcionando as crianças e aqueles que um dia foram crianças para dentro do espaço, com poesias de todos os sentidos e gênero.

No mês de aniversário de Porto Velho, em que a cidade completou 102 anos, na semana da criança e no começo da primavera, a ideia foca justamente no que está acontecendo na nossa região e também tem como propósito conscientizar as pessoas através das crianças com os temas atuais, como reciclagem e preservação da natureza.

Adriana Cardoso, escritora que fará homenagem em parceria com a Casa de Cultura; e Margot Paiva, diretora do espaço e responsável pela curadoria da arte, disseram que o ambiente tem por finalidade atrair todos os públicos, independente da idade.

“Teve um dia que eu quis contar a história de Porto Velho para minha filha e não encontrei nenhum livro que retratasse o que eu queria. Daí, tive a ideia de escrever um livro”, disse Adriana.

Para ela, esse contato que as crianças vão ter com a escrita, pode levá-las a ter outra visão do mundo literário.

O livro “História de Porto Velho para Criança”, de Adriana Cardoso, traz o contexto histórico da capital de uma outra forma, que também pode ser lido por adultos.

 


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Reprodução