CEJA/RO julga pedidos de habilitação para adoção internacional

A comissão - CEJA/RO estuda e analisa os pedidos de habilitações dos pretendentes estrangeiros às adoções, bem como auxilia os juízes da Infância e Juventude nos procedimentos relativos à adoção nacional.

Publicada em 06 de October de 2015 às 14:38:00

A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA/RO), presidida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, reuniu-se no dia 23 de setembro de 2015 para analisar e julgar sete pedidos de habilitação de casais italianos para adoção internacional de crianças acolhidas no Estado de Rondônia. Os pedidos, encaminhados à comissão pela instituição N.O.V.A. - Nuovi Orizzonti Per Vivere L'Adozione, da Itália, foram julgados procedentes, à unanimidade, e constarão no cadastro da CEJA/RO, estando aptos a adotar uma criança em qualquer comarca do Estado de Rondônia. 

A comissão - CEJA/RO estuda e analisa os pedidos de habilitações dos pretendentes estrangeiros às adoções, bem como auxilia os juízes da Infância e Juventude nos procedimentos relativos à adoção nacional, facilitando a colocação de crianças e adolescentes em família substituta, com base no registro geral de pretendentes nacionais.

Participaram da reunião o corregedor Daniel Ribeiro Lagos, presidente da comissão; os juízes auxiliades da corregedoria-geral da Justiça, Áureo Virgílio Queiroz e Dalmo Antônio de Castro Bezerra, membros da CEJA/RO; o procurador de Justiça Rodney Pereira de Paula, membro da CEJA/RO; Rita de Cássia Prestes Picanço, assistente social e a secretária da CEJA, Caroline da Silva Modesto. 

 

*Com informação da CGJ

Assessoria de Comunicação Institucional