Chega a Rondônia novo bispo de Ji-paraná; ele vai substituir Dom Antônio Possamai

Publicada em 00/00/0000 às 10:48:00

O novo Bispo da Diocese de Ji-Paraná, Dom Bruno Pedron, chegou nesta quarta-feira  a cidade de Ji-Paraná para assumir o pastoreio da Igreja da referida Diocese. Dom Bruno é Bispo na Diocese de Jardim, Mato Grosso do Sul, e substituirá Dom Antonio Possamai, que está à frente da Diocese de Ji-Paraná há 24 anos.

Pelas leis canônicas,  todo Bispo se aposenta aos 75 anos. Dom Antonio fez o pedido ao Papa João Paulo II em 2004, mas só aos 78 anos o Bispo está se aposentando. Possamai ainda continua Bispo mas não se sabe ainda onde irá morar ou trabalhar de agora em diante.

Durante os meses de julho e agosto Dom Antonio fará tratamento médico em Joinville-SC.

"Por um tempo, não sei quanto, fixarei residência junto à comunidade salesiana, de Joinvile. Assim que estiver mais reconstituído das minhas energias físicas e mentais, decidirei outras alternativas que estiverem nas minhas possibilidades", disse Dom Antonio.

Dom Bruno Pedron tem 62 anos de idade. O  religioso italiano será o novo Bispo da Diocese de Ji-Paraná. Sua posse acontece no próximo domingo (24/06), no ginásio de esporte Gerivaldão, às 16h00.

A Diocese atua em 1.200 comunidades através de 19 paróquias, nos municípios de Vilhena à Jaru.