Comarca de Vilhena realiza curso de preparação para adoção

A comarca de Vilhena realizou na última terça-feira, 9, o Curso de Preparação aos Pretendentes à Adoção com participação de oito casais interessados a adotar crianças e adolescentes.

Publicada em 11 de August de 2016 às 10:33:00

 Vilhena - Adoo 2

A comarca de Vilhena realizou na última terça-feira, 9, o Curso de Preparação aos Pretendentes à Adoção com participação de oito casais interessados a adotar crianças e adolescentes. O curso, organizado pelo Núcleo Psicossocial, foi coordenado pela assistente social Girleyne Domingos de Souza e pela psicóloga Melissa Marques Oliveira.

Vilhena - AdooOs participantes vivenciaram em 8 horas de encontro um processo dinâmico, com reflexões sobre a adoção, possibilitando quebra de mitos e paradigmas, troca de experiências, informações legais e aspectos importantes para uma gestação emocional.

O curso tem como finalidade fomentar orientações, reflexões, partilha de experiências, informações temáticas e vivências socioafetivas para pessoas interessadas em adotar, a fim de fortalecê-las psicoemocionalmente para o exercício da parentalidade adotiva, conforme determina a Lei 12.010/09.

Assessoria de Comunicação Institucional TJRO