Comissão de Finanças solicita consolidação da lei do ICMS

Deputados querem mais informações sobre mudanças na legislação da cobrança do tributo.

Publicada em 30 de March de 2015 às 09:30:00

Juliana Martins


Na reunião da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento, o presidente da comissão, deputado Cleiton Roque (PSB), definiu, junto aos demais membros, que seja encaminhado requerimento ao Executivo, para que este envie à Casa de Leis a consolidação da lei que institui a cobrança do ICMS.

Os deputados querem informações quanto às alterações de dispositivos de lei referentes ao ICMS em Rondônia. Uma audiência pública está marcada para o próximo dia 26 de março para debater o assunto.

Os deputados também discutiram o projeto de lei que institui programa de estágio remunerado no âmbito do Iperon. O projeto, que visa atender alunos do ensino superior e médio, já foi apreciado e aprovado em outras comissões.

Porém, o deputado Jean de Oliveira (PSDB) pediu prazo para que o projeto seja apreciado com mais atenção.
“Tendo em vista algumas ações contraditórias envolvendo finanças e orçamentos, vejo a necessidade de verificar mais a fundo, junto ao Iperon, um maior entendimento acerca deste projeto. De onde sairá o recurso para estes estágio é um dos meus questionamentos”, citou o parlamentar.

O deputado Aélcio da TV (PP) informou que o estágio é importante para a formação profissional dos alunos e que a questão social deve ser considerada. Membro também da Comissão de Educação, Aélcio disse que a comissão analisou o projeto levando em consideração a questão educacional da propositura.

Outro aspecto pontuado durante a reunião foi a inadimplência no Detran. O presidente Cleiton Roque, ao encerrar a reunião, afirmou que a comissão deverá discutir formas de recuperar créditos e propor refinanciamentos.