Condenado à prisão, deputado Natan Donadon vive recolhido em Rondônia

Parlamentar condenado a mais de 13 anos de reclusão por peculato e formação de quadrilha esgotou recursos na Justiça e pode ser preso a qualquer momento.

Publicada em 10/01/2013 às 08:23:00

Condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha, o deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) não é visto há aproximadamente três semanas, tanto em Brasília, quanto em Porto Velho ou em Vilhena, sua cidade natal. Assessores afirmam que ele esta recolhido em um “local reservado” e não falam sobre o paradeiro do parlamentar. No entanto, eles procuram atribuir o afastamento mais ao recesso parlamentar que ao risco dele ser preso a qualquer momento.

O procurador-geral da República (PGR), Roberto Gurgel, pediu a execução imediata de pena contra o parlamentar. Donadon foi condenado, em outubro de 2011, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por fraudes contra a Assembleia Legislativa de Rondônia. Os ministros acataram a denúncia da PGR, segundo a qual ele integrava uma quadrilha que desviou R$ 8,4 milhões da assembleia entre os anos de 1995 e 1998. O deputado ainda tentou ingressar com embargos declaratórios mas todos foram negados pelo Supremo. O último revés ocorreu em 13 de dezembro do ano passado, durante um recesso do julgamento do mensalão.

Leia a notícia na íntegra.

Último Segundo / IG