Confúcio assina pacto para incrementar o turismo no Estado

Pelo documento, o governador firmou o compromisso de incluir o setor na lista de prioridades do Estado.

Publicada em 05/12/2012 às 10:17:00

O governador Confúcio Moura assinou na terça-feira (4), em Brasília, o Pacto pelo Desenvolvimento do Turismo, organizado pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, com a presença de governadores de mais 15 Estados também beneficiados. Pelo documento, o governador firmou o compromisso de incluir o setor na lista de prioridades do Estado.

O Estado de Rondônia receberá R$ 4 milhões para serem investidos em praças, passarelas e portais, cujos projetos apresentados pelo governador estavam prontos para serem empenhados. “Esse recursos destinam a portais de entrada da cidade de Vilhena, Guajará-Mirim, praças e passarelas nas principais cidades do Estado,” explicou o governador.

Segundo Confúcio Moura, Rondônia infelizmente é um dos Estados que menos tem captados recursos no Ministério do Turismo. Para ele, falta uma política decisiva do governo federal junto a um estado potencialmente rico em belezas naturais e historicamente desprezado como Rondônia, mas segundo ele, os recursos vêm em boa hora. “Nós estamos correndo atrás do prejuízo”, concluiu.

Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social