Conselho de Recursos Hídricos aprova formação de Comitês de Bacia Hidrográfica

A resolução seguirá para publicação nos próximos dias, entrando em vigor na data de sua publicação.

Publicada em 18/02/2013 às 15:26:00

Rondônia - Na 4ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH) os conselheiros, aprovaram por unanimidade, a Minuta de Resolução CRH/RO nº 02, que trata sobre as diretrizes gerais para formação, instalação e funcionamento de Comitês de Bacia Hidrográfica de rios do Estado de Rondônia. A resolução seguirá para publicação nos próximos dias, entrando em vigor na data de sua publicação. A reunião aconteceu quinta-feira (14), no auditório do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Porto Velho.  

Conforme explicou o secretário executivo do Conselho Estadual dos Recursos Hídricos, Miguel Penha (Sedam), os conselheiros também aprovaram a criação de página na internet, com os seguintes links: O Conselho, Competências, Estrutura, Composição, Câmaras Técnicas, Secretaria Executiva, Atas, Contatos dos Conselheiros, Resoluções, Moções, Legislação, Calendário de Reuniões e Convocações. “O layout final do site deverá ser apresentado aos conselheiros na próxima reunião ordinária que ocorrerá no mês de abril”, acrescentou. 

A reunião contou com a presença dos seguintes conselheiros: Catia Eliza Zuffo, vice-presidente da Universidade Federal de Rondônia; Miguel Penha, secretário executivo da Sedam; Francisco de Sales Oliveira dos Santos, suplente da Sedam; Sérgio Lúcio Valadão de Miranda, suplente da SFA/MAPA; Fernando Inácio Borges da Silva Bastos, titular da Eletronorte; Maria Lucilene Alves de Lima, titular da Caerd; Denis Cesar Cararo, titular da Embrapa; José Maria Campos Prestes, suplente da Sesau; André Luis Saoncela da Costa, titular do CRA; Bianca Lopes de Andrade Rodrigues, titular do Corecon; Cléberson de Freitas Fernandes, titular do CRF; Ailton Pacheco Dias, titular do Crea; Iracylene Pinheiro da Silveira, suplente das Empresas Privadas Geradoras de Energia Elétrica; Osmair Oliveira dos Santos, titular do Movimento de Cidadania pelas Águas de Rondônia e Raimundo Umbelino das Neves, Suplente da Fepearo;

Fonte: Departamento de comunicação social