“Debates sobre Execução no Novo CPC” lota auditório da OAB/RO

Vinicius Lemos falou sobre “O cumprimento de sentença e nova relação com o trânsito em julgado”.

Publicada em 11 de November de 2016 às 12:15:00

Debate sobre execução NCPC (18)

Vinicius Lemos falou sobre “O cumprimento de sentença e nova relação com o trânsito em julgado”

O debate sobre execução no novo Código de Processo Civil (CPC) realizado na última quinta-feira (10), na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), teve participação intensa de profissionais e acadêmicos do Direito. O auditório da entidade ficou lotado no evento realizado pela OAB/RO, por meio da Escola Superior de Advocacia dos Advogados de Rondônia (ESA/RO) e com apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro).

O evento dá continuidade à programação do calendário acadêmico da ESA/RO sobre a atualização do novo Código de Processo Civil, que entrou em vigor no dia 18 de março deste ano, com o objetivo de abordar as principais inovações introduzidas pela nova legislação, apresentando os novos institutos e as alterações, sempre com uma análise dos impactos práticos na atividade dos advogados e demais operadores do Direito.

Ministrado pelos especialistas Daniel Amorim Assumpção Neves, mestre e doutor em Direito Processual Civil pela USP, e Vinicius Lemos, mestrando em Sociologia e Direito pela UFF/RJ, o debate abordou os temas “Os poderes do juiz na execução de pagar quantia e as medidas atípicas” e “O cumprimento de sentença e nova relação com o trânsito em julgado”.

O diretor acadêmico da ESA/RO, Fabrício Matos, expressa a grande participação de advogados e estudantes do Direito. “Temos o compromisso de ampliar significativamente o intelecto profissional da classe advocatícia, e trabalhamos de forma contínua na realização de palestras e eventos que evidenciem nossa missão. Agradeço e parabenizo a assídua participação dos profissionais e também dos estudantes da área. Desta forma, tornamos possíveis a atualização e valorização dos profissionais da advocacia e contribuímos para o bom ensino jurídico dos estudantes”.

Debate sobre execução NCPC (1) Debate sobre execução NCPC (2) Debate sobre execução NCPC (3) Debate sobre execução NCPC (4)

Debate sobre execução NCPC (5) Debate sobre execução NCPC (6) Debate sobre execução NCPC (7) Debate sobre execução NCPC (8)

Debate sobre execução NCPC (9) Debate sobre execução NCPC (10) Debate sobre execução NCPC (11) Debate sobre execução NCPC (12)

Debate sobre execução NCPC (13) Debate sobre execução NCPC (14) Debate sobre execução NCPC (15) Debate sobre execução NCPC (16)

Debate sobre execução NCPC (17) Debate sobre execução NCPC (18) Debate sobre execução NCPC (19) Debate sobre execução NCPC (20)

Debate sobre execução NCPC (21)

FONTE: Ascom OAB/RO