Deputado Dr. Neidson acompanha inspeção judicial das obras no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Dr. Neidson in loco tem acompanhado e buscado solucionar os problemas enfrentados no Hospital Regional Perpétuo Socorro.

Publicada em 24 de September de 2016 às 09:30:00

O deputado estadual Dr. Neidson acompanhando o juiz de Direito e promotores lotados no município de Guajará-Mirim, juntamente com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Eduardo Maiorquin, esteve presente a inspeção judicial realizada na tarde desta sexta-feira (23) as obras que acontecem no prédio do Hospital Regional Perpétuo Socorro, de Guajará-Mirim.

O hospital foi interditado no dia 19 de agosto, após determinação da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim, constatando a existência de grave e iminente risco à saúde e à manutenção dos trabalhadores que atuam na unidade. Onde ficou estabelecido que o estado assumiria a gestão e a reforma do Hospital, sendo nomeado uma equipe gestora de profissionais da área da saúde que em apenas uma semana já realizaram notórias mudanças na parte física e levantamentos daquela unidade.

A inspeção foi realizada pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Guajará-Mirim, Paulo José do Nascimento Fabrício, promotores de Justiça lotados em Guajará-Mirim, Samuel Alvarenga Gonçalves, Fernanda Alves Pöppl e Eider José Mendonça das Neves, secretário Luiz Maiorquin e pelo parlamentar Dr. Neidson onde foram apresentadas as reformas e mudanças que estão ocorrendo, como o Centro Cirúrgico, os leitos, banheiros, lavanderia e dentre outros setores. A comissão administrativa determinada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), tendo como diretor geral o médico Erneto Duran Neto e vice diretor a enfermeira Eucliany Monteiro Silva, juntamente com os membros da comissão participaram da inspeção e esclareceram cada etapa.

Através da emenda parlamentar do deputado Neidson Soares no valor de R$ 550.000,00 destinada para aquisição de medicamentos e material penso, já foram adquiridas roupas cirúrgica, colchões e lençóis. A comissão também conta com a colaboração da comunidade, comerciantes e servidores que somam-se na recuperação da reforma do Hospital público.

O parlamentar salientou a reforma de duas ambulâncias que a princípio estavam avaliadas em 14 mil reais, mas que após o conserto o dano passou para 35 mil reais e que serão pagas através de emenda do parlamentar. Outras emendas do deputado avaliadas em mais de R$ 600.000,00 estão prevista para atender a saúde do município.

 O médico membro da comissão, Dr. Sérgio Paulo de Mello Mendes Filho, aos promotores e juiz destacou o apoio, o trabalho e a dedicação do deputado Dr. Neidson para com a saúde local e bem como a mudança que está sendo desenvolvida no Hospital Regional.

Fonte: Assessoria