Deputado quer a contratação dos concursados de 2010 da Sejus

Concursados devem ser chamados a assumir cargos nos próximos dias, prevê deputado.

Publicada em 10/11/2012 às 07:03:00

Assessoria

Uma comissão de concursados e aprovados, ainda em 2010, para agente penitenciário e sócio educador, para a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, procurou  e foi atendida pelo deputado Jean Oliveira  (PSDB) na manhã da terça-feira (06) e solicitou  ao parlamentar que ajudasse , no que fosse possível, para acelerar a contratação dos aprovados , o que  é, inclusive , um acordo firmado pelo Governo do Estado na Assembléia Legislativa.

O que estava travando o andamento do processo de contração dos concursados em 2010/Sejus era a Mensagem do Poder Executivo n° 22, que altera o parágrafo 8º do artigo 10 da Lei Completar nº 413, de 28 de dezembro de 2007, que “Institui o Plano de Classificação de Cargos e Salários dos Servidores da Secretaria de Estado de Justiça”.

O presidente da Assembléia Legislativa , por solicitação do deputado Jean, recebeu a comissão de concursados da Sejus/2010 ainda na manhã da terça-feira( 06) e assumiu o compromisso em dar celeridade na aprovação da Mensagem nº 413 do Executivo. E assim foi feito. Já na sessão da tarde de terça-feira (06), a Mensagem foi aprovada pela Assembléia Legislativa, e portanto, podendo antão, continuar o trâmite do processo da contração dos concursados da Sejus de 2010.

No final da tarde de terça-feira (06), a comissão de concursados reuniu-se  novamente com Jean Oliveira para agradecer a ação precisa do deputado. O parlamentar disse que “agora está nas mãos do Executivo. É só dar andamento no processo da contratação de vocês, ou seja, espero que por esses dias sejam convocados para iniciarem a academia e posteriormente tomarem posse e iniciar a trabalhar”.