Dr. Neidson pede apoio do DER para recuperação de pontes

De acordo com o deputado, já existe recurso federal de aproximadamente R$ 23 milhões liberado pelo Ministério da Integração para combater os problemas oriundos das enchentes.

Publicada em 30 de March de 2015 às 09:35:00





O deputado estadual Dr. Neidson (PTdoB) recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes (PT), e do secretário Municipal de Planejamento, Bartolomeu Almeida. A disponibilização, em caráter de urgência, de engenheiros civis para a elaboração de projeto para recuperação de duas pontes no município, foram os temas debatidos no encontro.

Atingidas pela última enchente que isolou Guajará-Mirim do restante do Estado, as pontes localizadas em áreas rurais desabaram com a força das águas, deixando comunidades reféns de desvios de estradas com percurso de mais de 20 quilômetros de distância.

De acordo com o deputado, já existe recurso federal de aproximadamente R$ 23 milhões liberado pelo Ministério da Integração para combater os problemas oriundos das enchentes.

No entanto, conforme o prefeito e o secretário de Planejamento de Guajará-Mirim, faltam profissionais qualificados para a execução das obras de recuperação das pontes denominadas Ponte Salomão e Ponte da 10ª Linha do Ramal Bom Sossego.
Para atender a solicitação, o deputado, acompanhado por Dúlcio Mendes e pelo secretário da Sempla, esteve com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), coronel Lioberto Caetano.

Na oportunidade, o diretor geral se comprometeu em enviar ao município uma pá carregadeira para dar início às obras de recuperação e construção das pontes, uma de concreto e outra de madeira. Para a construção da segunda ponte, o diretor do DER solicitou que o prefeito Dúlcio Mendes providencie a madeira a ser utilizada.