04/11/2016 - 11h04min - Atualizado em 04/11/2016 - 11h04min

Entidade esquerdista defende bandidos mortos em Buritis e acusa a polícia de Rondônia de “assassinar delinquentes pobres”

Sobrou também para o governador Confúcio Moura, chamado de fascista; para o comandante geral da PM, acusado de estar a serviço dos latifundiários, e até para a “imprensa burguesa”.

Da redação do Tudorondonia

A morte de quatro bandidos durante troca de tiros com a polícia, nesta quinta-feira ,em Buritis, interior de Rondônia, gerou alívio na população do Vale do Jamari e profunda revolta numa tal de Liga Operária, movimento auto-proclamado de esquerda que saiu em defesa dos mortos e acusou a polícia rondoniense de tê-los assassinados e depois desfilado com os corpos.

 Nesta sexta-feira, a polícia identificou três dos quatro homens mortos na troca de tiros nessa quinta. São eles: Acácio Fabricio da Silva, 38 anos, Jader Oliveira Gomes, 28 anos , e Francisco da Silva Freitas, 30 anos.

Eles foram  apontados como autores de vários crimes no interior do Estado. Jader esteve envolvido no roubo a agências dos Correios, de onde foi levado o revoóver de um policial, de acordo com o delegado Lucas Torres Ribeiro.

Segundo a Polícia, os criminosos realizaram pelo menos quatro roubos em comércios, levando dinheiro, joias, relógios e uma moto. Os bandidos impuseram o terror no Vale do Jamari. 

A LIGA OPERÁRIA

Segundo a Wikipédia, “a Liga Operária e Camponesa (LOC) é uma organização política brasileira tida como guerrilheira. Sua base ideológica é o que ela chama de "marxismo-leninismo-maoísmo".

Ainda de acordo com a enciclopédia livre, a  LOC se notabilizou, em 1999, à frente de um grupo de sem-casas contra a Polícia Militar, em uma área ocupada em Betim-MG. A LOC criou uma ONG para arrecadar dinheiro para a guerrilha, o Instituto de Educação do Trabalhador (IET), entidade que recebeu R$ 9,96 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) no período de 19961999. Os ideólogos da LOC são: MarxLeninStálinMao Tsé-TungAbimael Guzmán (Sendero Luminoso)

Desde seu segundo Congresso a LOC tem atuado na clandestinidade, sabe-se que tem uma forte influência dentro dos Sindicatos que atuam a margem do governo, sendo que em Minas constitui uma organização chamada Liga Operária, além da Liga dos Camponeses Pobres que têm braços espalhados em várias partes do país.

Nesta sexta, a Liga Operária divulgou um manifesto condenando a ação da polícia na morte dos bandidos de Buritis que praticaram diversos assaltos violentos na região, levando o terror aos moradores do Vale do Jamari.

Conforme a nota divulgada pela Liga, a morte dos marginais não passou e assassinato, fato que, segundo a entidade, mostra que Rondônia é um estado fascista. Em sua nota, a liga critica o governador Confúcio Moura (PMDB) e o comandante geral da PM, Coronel Enedy Dias. Sobrou até para a imprensa, que divulgou a ação da polícia. Os sites foram acusados de exultarem e exaltarem os “assassinatos sumários de supostos delinquentes pobres”.

 

LEIA A NOTA DIVULGADA PELA LIGA OPERÁRIA:

Em Rondônia, polícia assassina e depois  desfila com corpos dos mortos 

Imagem inline 1      Polícia de Rondônia assassina e depois ainda tira “selfie”
Imagem inline 2      Policia assassina em Rondônia e depois desfila em carro aberto

Os venais sites policiais de Rondônia exultaram o crime cometido pela PM de assassinar quatro supostos assaltantes de lojas e depois desfilar com os corpos pelas ruas de Buritis, no dia 3 de novembro de 2016. Sob a alegação de “troca de tiros”, exaltam os assassinatos sumários de supostos “delinquentes” pobres.

Esse fato dá, mais uma vez, a dimensão da barbárie policial e do fascismo implantado no estado, onde o governador Confúcio Moura/PMDB é um reacionário ex-PM e o comandante da corporação, coronel Enedy Dias, foi alçado ao posto pelos seus patrões latifundiários locais, aos quais presta serviços desde seus tempos de tenente.

Páginas na internet controladas por policiais dão respaldo ao fascismo e a barbárie, acoitam e elogiam os assassinatos sumários alegando “troca de tiros”. Mas há contradições entre as versões apresentadas nessas páginas policiais. Na página “É fato Rondônia” está a informação que após vários assaltos nos comércios  do centro de Buritis e roubo de uma motocicleta da Honda FAN 125, as pessoas depois assassinadas empreenderam fuga e a PM passou a realizar diligências em toda cidade e região, vindo localizar a motocicleta no perímetro rural próximo a área urbana. Não há informações sobre como ocorreram as execuções.

Já no site policial “Rondônia Vip”, é plantada a notícia que os supostos “bandidos foram mortos na zona rural após uma troca de tiros com policiais civis e militares.” 

E o “TBN Canal de Notícias” diz que após os assaltos “a policia realizou o trabalho de captura desses elementos, ao qual (Sic) acabou havendo troca de tiros e… quatro elementos foram abatidos!” 

Pelas próprias leis burguesas existentes, não cabe a polícia o papel de assassinar suspeitos ou mesmo pessoas  presas em flagrante. Mas na prática a lei não passa de ficção, pois não há direitos para os pobres e aos ricos tudo é permitido. No papel, as leis estabelecem que caberia a polícia prender, a promotoria instaurar processo, e depois ter julgamento e caso ocorresse comprovação de crime, a condenação. Mas na prática, a polícia prende pobres supostos delinquentes e os executa covardemente e depois alega “resistência”, “troca de tiros” ou “balas perdidas”. E, em Rondônia, também desfila com os cadáveres à luz do dia em caminhonete de luxo e com chapa fria,  e tira ainda tira “selfies” (fotos digitais) como se fossem troféus.

Não há na crônica policial do estado de Rondônia e do país qualquer ladrão-grande burguês ou ladrão-latifundiário que tenha sido “abatido” pela polícia. A polícia de Rondônia executa o papel de carcereiro, juiz, de sumários carrascos e de assassinos quando se trata de “combater” supostos crimes cometidos por pobres. O podre monopólio de imprensa e o judiciário acoitam esses crimes. Já os latifundiários ladrões de terra e assassinos de humildes camponeses contam com suas proteções regiamente remuneradas. Isso sem falar nos políticos ladrões e golpistas ricos grandes empresários que raramente são presos, e como acontece atualmente com Marcelo Odebrecht mesmo roubando bilhões em obras superfaturadas e propinas milionárias para ministros, governadores e parlamentares, já tem previsão de saída de sua gaiola de ouro e sob a proteção da polícia assassina e fascista.

Esse genocida e podre Estado burguês-latifundiário, serviçal do imperialismo, suas hordas policiais criminosas e bandos de pistoleiros, têm que acabar!

Em Rondônia, sempre que as famílias camponesesas lutam pelo legítimo direito a terra a quem nela trabalha, a polícia e bandos de pistoleiros à soldo do latifúndio reprimem, perpetram assassinatos e todos tipos de atrocidades e, junto com a imprensa venal, também acusam e criminalizam os camponeses e suas organizações de luta, como a LCP.

Vejam esse vídeo da também criminosa imprensa fascista e pró-latifúndio de Rondônia que acoita e naturaliza os ignóbeis assassinatos perpetrados pela polícia. Desrespeitando a própria lei burguesa, os elementares direitos do povo e os familiares das vítimas, diz a imprensa venal: “os elementos foram abatidos!”:

Veja os vídeos em:

https://www.youtube.com/watch?v=rrwQ8GV9s1A

http://www.ligaoperaria.org.br/1/?p=9276

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de FRANCISCO

Postado por FRANCISCO em 10/11/2016 às 06:46

O que eles queriam? ser recebidos com flores? Bandido bom só quando morre e enterrado de cabeça pra baixo.

191.223.84.144
Avatar de MAURO RONDON

Postado por MAURO RONDON em 08/11/2016 às 05:53

Todas as pessoas que defendem os bandidos deveriam ser presas também, por desacato às autoridades, por conivência, por ajudar a proliferação e incentivo ao banditismo e baderna.

201.41.91.16
Avatar de JOAO ROBERTO

Postado por JOAO ROBERTO em 07/11/2016 às 22:20

LIA CUIDADO NAO TENTE ASSALTAR JOALHERIA EM BURITIS, A POLICIA VAI TE ACHAR E AI TE CUIDA SERA PRESA E CONDENADA, MAS SE REAGIR COM TIROS A POLICIA DE BURITIS TA ACERTANDO BEM, ENTAO TE CUIDA.

201.67.31.103
Avatar de RODRIGO

Postado por RODRIGO em 06/11/2016 às 20:06

Isso é reflexo de 14 anos de governo do PT que tentou e tenta instalar um regime comunista no Brasil, formando uma legiao de delibquentes defendendo a anarquia. É pura lavagem cerebral. Em 2018 a melhor opção para o Brasil como presidente é o Jair Bolsonaro. Pesquisem!

187.6.72.43
Avatar de ADALBERTO

Postado por ADALBERTO em 06/11/2016 às 19:14

Será que esses bandidos não estavam a serviço desta "entidade"? Tudo é possível, quem defende bandido...

66.249.85.25
Avatar de LIA

Postado por LIA em 06/11/2016 às 08:10

Concordo plenamente com o discurso falado.. N sou a favor de matarem assim.. Defendo sim e se quizer em podem puxar minha ficha criminal.. N devo nada!! Então n venham com essa conversa de que bandido defende bandido!! N importa se eles eram bandidos o q importa e q ninguém merece morrer assim.. Vcs que criticam tanto deveriam pensar na familia deles.. Imaginem uma mãe, um pai vendo um filho morto naquele estado jogado um por cima do outro, e ainda por cima ouvir dizer q foram abatidos, gente porco q é abatido.. Pensem no futuro ninguém deve desejar mal a ninguém nem o pior desgraçado do mundo.. Vi gente falando mal da mãe deles.. A mãe n tem culpa gente.. E mais, e o taxista que morreu inocente?? Isso ninguém fala, ele era homem de bem,trabalhava honestamente.. N tinha um passagem n policia.. Disso ninguém questiona.. Ele deixou 4 filhos.. :'(

189.92.220.52
Avatar de JOAO ROBERTO

Postado por JOAO ROBERTO em 05/11/2016 às 19:26

LMENTAVEL E ESTE JORNAL PUBLICAR ESTA MATERIA E AINDA DIZER ENTIDADE ESQUERDISTA, QUE NAO TEM ENDERECO E NEM CNPJ E AINDA SE DA AO LUXO DE DIZER QUE POBRE DEVE ROUBAR E TA TUDO CERTO, ISTO E INVERSAO DE VALORES A SOCIEDADE NAO QUER ISTO E PROVA DISTO JA FOI O RESULTADO DAS ELEICOES 2016, A ESQUERDA REACIONARIA E BRIGUENTA E SEM EDUCACAO E AINDA QUE TA PRESA EM CURITIBA O POVO REPROVOU E ESTES DO MANIFESTO DEVEM PROCURAR E UMA ESCOLA E SE QUALIFICAREM POIS A INDUSTRIA DE INVASAO E ONGs NAO vai prosperar, precisa trabalhar paar seu proprio sustento.

191.223.97.71
Avatar de JOSE RICARDO

Postado por JOSE RICARDO em 05/11/2016 às 14:01

EXECUÇÃO SUMARIA, e se fossem os policiais que tivessem morrido seria o que! VAGABUNDO DEFENDE VAGABUNDO, bandido bom e BANDIDO MORTO!

177.0.41.125
Avatar de GUSTAVO OLIVEIRA

Postado por GUSTAVO OLIVEIRA em 05/11/2016 às 10:28

Não duvido de nada aqui em Rondonia, nem mesmo de execução sumaria, pois ja tivemos, ja assistimo esse filme anos atras, ainda no governo Cassol na região de Itapuã indo para Ariquemes e nada mais foi falado. Acho que o Ministerio Publico tem que investigar sobre as acusações.

177.100.22.48
Avatar de WALTER

Postado por WALTER em 05/11/2016 às 09:13

Quem defende bandido dessa estirpe, não passa de bandido também ! Agora é simples, não repassa dindin pra essa malfadada ONG(LOC), num instante eles terão que puxar o cabo do guatambú !

187.6.72.114
Avatar de DELEGADO FIGUEIREDO

Postado por DELEGADO FIGUEIREDO em 05/11/2016 às 08:36

Estes idiotas reacionários com seus argumentos superados só iludem os menos informados. Basta verificar que se adotam a lina leninista, maoísta, poopista (do sanguinário POO Pot do Camboja), seus argumentos em taxar Estado brasileiro de fascista cai por terra, haja vista que os indivíduos que servem do orientadores às suas doutrinas foram os MAIORES SANGUINÁRIOS DA HISTÓRIA, DITADORES SEM ESCRÚPULO E SENSO DE HUMANISMO. Imaginem se esses indivíduos chegassem a ocupar o poder, aí sim, se veria o que é o totalitarismo. tudo leva crer que não passam de massa de manobra da "ESQUERDA CAVIAR", mas, como não tem conhecimento profundo da história e dos eventos sociais se levam ao hipnotismo de utopias.

187.53.61.107
Avatar de ANTONIO BARBOSA RIBEIRO

Postado por ANTONIO BARBOSA RIBEIRO em 04/11/2016 às 21:11

Sera que estes que defende estes bandidos são tão bonzinho, quando estas gentes pegar sua família de parabéns para eles, vocês são hipócritas o vaqueiro que os bandidos LPC matou na fazenda santa elina com requinte de crueldade isto e legal, vocês são bandidos que não trabalham e so vevem roubando as pessoas de bem porque o que foi feito na fazendo no município de seringueira pelo os amiguinho do LPC isto não e crime.

138.97.147.2
Avatar de MARCOS

Postado por MARCOS em 04/11/2016 às 15:32

Não é por que se considera pobre que tem que sair roubando o que é dos outros..

177.2.73.112
Avatar de Dá SILVA

Postado por Dá SILVA em 04/11/2016 às 14:32

Da próxima eles podem mandar o endereço, que a gente tá cheios de pobres delinquentes iguais a estes pra mandar pra eles já que eles sabem lidar com esses infratores...Era só o que faltava mesmo, um bando de bostas desses vir defender assaltantes de bancos, e bom ficar de olho que o povo que mais sofre com isso não estão mais aceitando palhaços que defendem esses crápulas não!!

187.52.72.69
Avatar de BELMIRO  ( CEARá)

Postado por BELMIRO ( CEARá) em 04/11/2016 às 12:50

pega esses caras que divukgaram essa nota, mete na cadeia,, mete o pau,, e eles vão dizer de onde vem essas armas bandidos são bandidos,,,,,,

191.223.9.70
Avatar de MARCOS BRITTO

Postado por MARCOS BRITTO em 04/11/2016 às 11:37

Muito simples,vamos legalizar a pena de morte,e encerramos o assunto!E assim serão presos apenas os que defendem os bandidos,incluindo alguns policiais bandidos,o que no caso em questão tem que ser considerados heróis!Parabéns policiais para vocês tiro o meu chapéu!

177.5.232.130

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 20/02/2017 ás 17:57:00

MP obtém prisão preventiva de suspeito de lotear e vender áreas de terra da reserva extrativista Angelim

Essas pessoas relataram aos policiais que compraram o lote do suspeito, ou foram incentivados a invadir a Unidade de Conservação, pagando taxas mensais, objetivando desmatar toda a Reserva e assim conseguir que o Estado desafetasse a área.

GERAL | matéria escrita em 20/02/2017 ás 17:52:00

Servidores municipais de Porto Velho decidem nesta terça-feira se mantém a greve iniciada nesta segunda

Durante a reunião o chefe de gabinete reforçou a proposta aceita pela prefeitura de suspender os efeitos da lei por 90 dias, tempo que será dedicado à elaboração dos cálculos precisos do impacto do quinquênio.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 20/02/2017 ás 17:02:00

STJ anula pena de usuário de droga condenado a sete anos de prisão

A discussão sobre a descriminalização do porte de drogas deve ter fim somente após decisão definitiva de outra Corte, o Supremo Tribunal Federal (STF).

GERAL | matéria escrita em 20/02/2017 ás 16:58:00

MPF denuncia donos da Telexfree por sonegação de quase R$ 90 milhões

O trio também foi denunciado por crimes contra a economia popular – praticados por meio da implementação de um esquema semelhante à pirâmide financeira (Artigo 2 da Lei 1.521/51) – e por negociar valores mobiliários ...

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 20/02/2017 ás 16:56:00

Decretado luto oficial no Judiciário

Sendo assim, as bandeiras, durante esse período, serão hasteadas a meio mastro nas unidades do Judiciário de Rondônia.

POLíTICA | matéria escrita em 20/02/2017 ás 16:49:00

Servidor que aderir ao movimento terá dias paralisados descontados

Para dr Hildon Chaves, com pagamento em dia e negociações em andamento, greve não se justifica.

POLíTICA | matéria escrita em 20/02/2017 ás 16:42:00

STF julgará denúncia contra Valdir Raupp em março

Senador é acusado pela Procuradoria-Geral de República de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato.

GERAL | matéria escrita em 20/02/2017 ás 13:51:00

MPF/RO e OAB processam Universidade Federal e União por falta de intérpretes de Libras

Maioria dos universitários surdos da Unir não tem assistência de tradutores e intérpretes durante aulas e provas.

GERAL | matéria escrita em 20/02/2017 ás 13:40:00

17ª Brigada de Infantaria de Selva coordena operação de garantia da Lei e da Ordem na Unidade Prisional \"URSO BRANCO\"

A ação será desencadeada mediante revistas utilizando detectores de minas e outros equipamentos de detecção e tem por objetivo proporcionar maior segurança para as pessoas da sociedade rondoniense.

GERAL | matéria escrita em 20/02/2017 ás 13:30:00

Governador convoca famílias a se envolverem mais no processo educacional das crianças para o fim da violência

Para o governador, somente a união entre as famílias, os organismos sociais, as escolas e os governos é possível mudar o atual cenário.

GERAL | matéria escrita em 20/02/2017 ás 13:24:00

Pirarucu, o anarquismo caboclo

Sem cordão de isolamento, sem Polícia nem milícia, porém com muita bagunca e malícia e autêntica alegria correndo nas veias, o Anarquismo Caboclo reinou soberano por entre as ruas...

POLíTICA | matéria escrita em 20/02/2017 ás 13:21:00

Porto Velho adere a sofisticado programa de combate à corrupção

​Programa permite prevenir, monitorar e detectar eventuais tentativas de fraudes e procedimentos suspeitos.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 20/02/2017 ás 13:14:00

OAB/RO aprova criação da Comissão de Defesa e Proteção de Animais

Um dos motivos alegados para a criação é a questão que envolve maus tratos aos animais, seres que gozam de sentimentos cientificamente comprovados.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 20/02/2017 ás 13:12:00

Semana da ESA: programação conta com uma palestra em Porto Velho e três no interior

Em Porto Velho, os advogados poderão assistir à palestra “As Novidades da Lei 3.896/2016 (A Nova Lei de Custas de Rondônia)”, ministrada pelos especialistas Vinicius Lemos e Guilherme Pignaneli.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 20/02/2017 ás 13:06:00

Plataforma BID disponibiliza acesso a acervo jurídico para advogados de Rondônia

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, oferecer benefícios e gerar conhecimento aos advogados são prioridades da gestão.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2016 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com