Ex-deputado é acusado de agredir a filha e a ex-mulher

Ex-mulher e a filha disseram que tentaram impedir venda de gado em fazenda no município de Cacoal

Publicada em 04/01/2008 às 20:12:00

Porto Velho, RO - O ex-deputado federal Nilton Capixaba (PTB) foi acusado na Delegacia Especializada na Defesa da Mulher e Família, em Cacoal, de agredir a filha Natielly Balbino, de 22 anos, e a professora Lucimar Nunes Balbino, sua ex-mulher, de quem ainda está em fase de separação. O fato aconteceu nessa quinta-feira (3), por volta das 10 horas, e foi registrado como lesão corporal.

Segundo consta do boletim de ocorrência registrado na Delegacia, Lucimar descobriu que o ex-parlamentar estava vendendo algumas cabeças de gado que fazem parte do patrimônio da família e foi até a fazenda no Km 30 da BR-364, zona rural de Cacoal, onde encontrou três caminhões boiadeiros aguardando o embarque dos animais.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Lucimar disse a Nilton Capixaba que não deixaria o gado sair da fazenda. O ex-deputado teria se irritado e dito palavrões e insistiu que tiraria o gado. Segundo a versão contada por Lucimar, Capixaba também a ameaçou de morte, para logo em seguida agredi-la fisicamente. A filha do casal entrou na confusão para livrar a mãe e também foi agredida, saindo com o lábio superior lesionado. O ex-parlamentar não foi encontrado pela reportagem para comentar as acusações feitas pela sua ex -mulher.

Nilton Capixaba não conseguiu se reeleger após se envolver no chamado escândalo das ambulâncias. Ele foi denunciado à Justiça pela Procuradoria Geral da República, acusado de fazer parte do esquema que desviou recursos públicos por meio da compra de ambulâncias recauchutadas e superfaturadas.