Ex-prefeito diz que Porto Velho é uma cidade arrasada

"Porto Velho é uma cidade arrasada, sem personalidade urbana, sem identidade, destruída nas suas características pelas péssimas e irresponsáveis administrações que se sucederam"

Publicada em 12 de August de 2015 às 13:24:00

O ex Prefeito de Porto Velho, em cuja administração foi elaborado o 1º Plano Diretor de Porto Velho, tem uma opinião extremamente negativa sobres a administração do Prefeito Mauro Nazif, a quem considera não reunir as mínimas condições para administrar uma Cidade da expressão de Porto Velho, Capital do Estado.

Porto Velho é uma cidade arrasada, sem personalidade urbana, sem identidade, destruída nas suas características pelas péssimas e irresponsáveis administrações que se sucederam, sem, atentar para as pessoas que aqui vivem, trabalham e moram - esta é a opinião do ex-senador Odacir Soares sobre a Cidade de Porto Velho.

O paradoxo disso tudo, continuou, é que a Cidade é um dos polos estratégicos mais importantes do Brasil e o mais importante polo da Amazônia pois, dentre outros aspectos, interliga o Oceano Atlântico ao Pacifico e os dois à malha viária brasileira, sendo porta de entrada e de saída para o mundo.

Apesar disso, a cidade vem sendo relegada à sujeira, às doenças, à miséria e ao abandono, e a tudo que degrada sua população.

Para Odacir Soares,  a incompetência, a falta de visão, de compreensão, de despreparo do atual Prefeito de Porto Velho, consolida e acentua todos as mazelas que a cidade apresenta como consequência das más administrações a que foi submetida ao longe do tempo.

Para ele é necessário que a população comece a cobrar a solução dos problemas da cidade, porque a afetam com extrema gravidade.

Um exemplo disso, acrescentou Odacir Soares, é o lixão de Porto Velho a céu aberto, transmitindo doença e miséria, sem oposição de ninguém.

Para o ex-senador , a população precisa reagir e dizer ao prefeito que não quer mais conviver com esse estado de coisas, e não se iludir com pequenas obras, sem importância para a infra estrutura da cidade, porque as questões vitais estão sendo ignoradas.

E concluiu: Como eu disse no começo da entrevista se o povo não acordar e reagir, Porto Velho continuara sendo uma cidade sem personalidade.