Fezes escorrem pelo teto da Central de Polícia de Porto Velho- Fotos.

A falta de respeito do governo para com os policiais militares que exercem suas funções na central está se tornando algo comum, o que pode ser claramente detectado a olho nu.

Publicada em 19/03/2012 às 10:01:00

Porto Velho, Rondônia - Uma goteira do banheiro, na parte superior, onde escorre resto de fezes em cima do local que é utilizado por Policiais Militares para preencherem boletins de ocorrência , vem causando transtornos há meses na central de policia de Porto Velho. A falta de respeito do governo para com os policiais militares que exercem suas funções na central está se tornando algo comum, o que pode ser claramente detectado a olho nu.

O presidente da Associação dos Familiares dos Praças da Polícia Militar de Rondônia (Assfapom), Jesuíno Boabaid, considera o caso como “o cúmulo da vergonha”, pois há aproximadamente um ano vem denunciando o modo com que os profissionais são submetidos a trabalhar naquele local, porém somente medidas emergenciais foram tomadas, não resolvendo o problema.

Conforme Jesuino, por conta das denúncias os responsáveis providenciaram uma pintura superficial e equipamentos de informática usados. A justificativa de somente amenizar o problema era que aconteceria a mudança da central em quatro meses, fato que não ocorreu.

Segundo o presidente, reclamações são feitas através do livro, entre estas há uma parte coletiva que relata toda a problemática do local, ou seja, péssimos banheiros, iluminação prejudicada, ar-condicionado com defeito, vazamentos, cabeamentos remendados, entre tantas outras situações, mas nenhuma atitude foi tomada pelos responsáveis. Policiais que não quiseram se identificar relataram que se sentem humilhados e constrangidos por não ter um tratamento humano e respeitoso.

“Diversas são as denúncias, e os projetos que não saem do papel prejudicam os profissionais. A assessoria jurídica da ASSFAPOM buscará, através de uma ação civil pública contra o estado , solucionar o caso”, disse Jesuino Boabaid.

Fonte: Assfapom.