FIMCA e Metropolitana entram no clima de Natal

O evento, gratuito e aberto também ao público externo, teve cobertura da imprensa local.

Publicada em 03/12/2012 às 10:18:00

Porto Velho, Rondônia - A peça “Noite de Natal – Nascimento de Jesus”, produzida, dirigida e estrelada pelos coordenadores, professores, direção e colaboradores administrativos da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e Faculdade Metropolitana, encenada nesta quinta-feira (29/11) à noite, inaugurou a decoração natalina e surpreendeu os acadêmicos das duas instituições, principais homenageados com a encenação.

O evento, gratuito e aberto também ao público externo, teve cobertura da imprensa local e pode ser definido como uma manifestação de carinho e reconhecimento da direção e do corpo docente das duas faculdades aos acadêmicos que ali estudam.

“Em vez de imprimirmos gravuras e palavras em um papel a ser endereçado aos alunos das FIMCA e da Metropolitana, resolvemos nós mesmos, coordenadores, professores, direção e colaboradores administrativos, incarnarmos a mensagem e os personagens do nascimento de Jesus, e nas passarelas do campus, transmitimos pessoalmente, como um presépio vivo, aos alunos e a todo a comunidade acadêmica, os nossos desejos de um Feliz Natal e próspero Ano Novo”, disse a diretora acadêmica, professora Nina Lee.

A apresentação, que começou na entrada do campus já totalmente decorado com motivos natalinos, encerrou no amplo coreto recém-construído próximo ao prédio Neoclássico, onde centenas de acadêmicos se concentraram para assistir o encerramento da peça.

Chamados para uma saudação final, os diretores das duas instituições, Dr. Aparício Carvalho e Dra. Maria Sílvia, agradeceram e felicitaram os organizadores da apresentação, pelo conteúdo da mensagem e pela forma criativa com que homenagearam os acadêmicos que logo estarão encerrando as atividades do segundo semestre e já se preparam para as festividades de final de ano.

“Encerrar um ano é um momento de balanço, de checar as somas e subtrações em todos os setores da matemática da vida. Mas também é um momento de merecido descanso, de fazer planos e de recarregar as energias para um novo começo, em 2013. Eu considero que 2012 foi um ano importante e um bom ano para a FIMCA e para a Metropolitana. Mas as conquistas que fizemos só foram possíveis graças ao trabalho, o esforço e o compromisso que todos vocês - professores, coordenadores, diretores, colaboradores e acadêmicos – tiveram e tem com essas duas instituições. Somos um projeto conjunto, ainda com algumas imperfeições e deficiências, mas com a determinação de ser cada vez melhor a cada ano que passa. E só poderemos corrigir e suprir essas imperfeições e deficiências, com a sua contribuição, a sua parceria e a sua adesão a esse projeto. Mas mesmo como nos encontramos hoje, eu acredito que a nossa Faculdade já oferece todas as possibilidades para impulsionar iniciativas, promover novo desenvolvimento pessoal e profissional, para realizar os sonhos e anseios que todos vocês acalentavam quando a nós confiaram a responsabilidade de ministrar-lhe um curso de formação superior. Espero, sinceramente, que todos tenham um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”, declarou aos presentes, Dr. Aparício Carvalho, diretor geral da FIMCA.

“Eu também quero parabenizar os organizadores desta apresentação, pela criatividade e por esses momentos tão agradáveis que nos remeteram ao momento mágico do Natal, do primeiro Natal, do nascimento do Deus Menino. E quero desejar felicidades para todos vocês, seus familiares e a todas as pessoas que vocês amam. Eu gostaria também de estender meu olhar para além dos muros da nossa instituição e desejar tudo de bom para aqueles que necessitam de paz, de pão, de educação e de melhores oportunidades na vida. Que todos possam, neste Natal, olhar fixamente nos olhos do Menino Jesus, e receber no coração a doce emanação do seu amor, para que possamos enxergar com esperança os momentos felizes que o ano de 2013 nos trará. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos”, finalizou a diretora da Faculdade Metropolitana, Dra. Maria Sílvia, que também é vice-diretora da FIMCA.