Francisco Borges é empossado no TJRO

Borges reafirmou o compromisso em lutar pelas prerrogativas da magistratura e assegurar o exercício da jurisdição de forma independente.

Publicada em 16 de December de 2014 às 13:19:00

Em uma solenidade breve ocorrida na última-sexta-feira (12), o presidente reeleito da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), juiz Francisco Borges, foi empossado para o exercício da função para o biênio 2015/2016. Em um curto discurso, Borges agradeceu os colegas pela margem expressiva de votos que obteve durante o último pleito (6); reafirmou o compromisso em lutar pelas prerrogativas da magistratura e assegurar o exercício da jurisdição de forma independente.

A solenidade aconteceu na sala da presidência, o presidente do TJRO Rowilson Teixeira, destacou a importância da Ameron na composição estrutural do Judiciário rondoniense e que no próximo biênio as duas instituições continuem trabalhando em parceria a favor de um Judiciário eficiente. O momento mais aguardado da solenidade foi a assinatura do presidente da Ameron na ata de posse, em seguida, o vice-presidente da Ameron Renato Martins Mimessi, o tesoureiro geral Adolfo Theodoro Naujorks Neto, o tesoureiro adjunto Glodner Luiz Pauletto, o diretor de Comunicações Raduan Miguel Filho e o diretor de Relações Institucionais Marcos Alaor Diniz Grangeia, também deram a canetada.

Testemunharam o ato o Corregedor Geral da Justiça Daniel Ribeiro Lagos , o vice-presidente do TJRO Alexandre Miguel, o presidente da Comissão Eleitoral da Ameron Ênio Salvador Vaz, os desembargadores Walter Walternberg Silva Júnior, Hiram de Souza Marques, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, Oudivanil de Marins, Eurico Montenegro Júnior, Roosevelt Queiroz Costa, Eliseu Fernandes, Miguel Mônico Neto e Valter de Oliveira; as juízas Euma Mendonça Tourinho, Rejane de Sousa Gonçalves Fraccaro, Maxulene de Sousa Freitas, Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara e Larissa Pinho de Alencar; e os juízes Danilo Augusto Kanthack Paccini, Audarzean Santana da Silva e Gleucival Zeed Estevão.

Assessoria AMERON