Herculano Nacif, o mais rondoniense dos mineiros

Vieste como mineiro de Abre Campo. Abriste teu coração para amar de verdade estas paragens e agora vais ao encontro do Altíssimo como o mais Rondoniense de todos os nascidos nas Minas Gerais já vindos pra cá!!

Publicada em 08 de November de 2015 às 12:38:00

Antonio Serpa do Amaral Filho

 

 

 

Nobre Herculano Nacif, colega de trabalho e confrade da Academia Rondoniense de Letras:

Pela hombridade de lutar pelo povo da minha terra como se fosse originalmente a tua gente também,

pela sensibilidade de amar meu pedaço de chão como se ele também fosse essencialmente teu,

pela grandeza de colocar o interesse da coisa pública acima da zona de conforto de tua individualidade,

pela coragem de se lançar numa batalha cheia de armadilhas e perigos iminentes, apenas por amor incondicional ao bem comum,

pela ousadia de ter voado como Ícaro para muito próximo do sol dos mais abnegados e despojados espíritos humanos,

pela imensa dose de humanidade demonstrada e compartilhada sem máscaras e sem petulância ante às circunstâncias mais extremas e graves durante o período em que as águas do Rio Madeira inundaram a Justiça Federal, meus cumprimentos, meus parabéns, minhas felicitações, minha saudade, e meu forte abraço pela honrosa e merecida comenda que te foi outorgada pela Assembleia Legislativa do nosso Estado. O ato solene a que te submeteste representará simbolicamente, para sempre, teu batismo batismal como mineiro de alma cabocla!

És, agora, tão rondoniense quanto eu sou! Somos todos Sentinelas Avançadas, em perene vigília e luta pela cidadania, justiça social, desenvolvimento, amor e qualidade de vida para todos os homens e mulheres da face da Terra!!

Descansa em paz, Herculano Martins Nacif!

Vieste como mineiro de Abre Campo. Abriste teu coração para amar de verdade estas paragens e agora vais ao encontro do Altíssimo como o mais Rondoniense de todos os nascidos nas Minas Gerais já vindos pra cá!!
Contigo aprendemos que na relação com o outro e com a vida há sempre uma grande possibilidade de sermos mais generosos, mais autênticos e solidários! Aprendemos que é sempre preciso exercitar esse valores perenes como regra, e não como mera exceção! 

Serpa do Amaral