IFRO abre 40 vagas para pós-graduação em Planejamento Estratégico na Gestão Pública

Os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de janeiro, do próximo ano, para as 40 vagas ofertadas.

Publicada em 26 de December de 2016 às 12:59:00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Zona Norte abriu inscrições para a pós-graduação em Planejamento Estratégico na Gestão Pública. Os interessados poderão se inscrever até o dia 25 de janeiro, do próximo ano, para as 40 vagas ofertadas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente on-line através do link:https://goo.gl/e4LInW. A Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento Estratégico na Gestão Pública é voltada para portadores de diploma de graduação devidamente reconhecido pelo MEC. O curso terá duração de 12 a 18 meses, com carga horária de 420 horas e será ofertado na modalidade presencial, no período vespertino, com aulas nas quintas-feiras.

A seleção dos candidatos para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento Estratégico na Gestão Pública será feita através de análise de currículo, com caráter classificatório e eliminatório. A análise do currículo será feita de acordo com a pontuação obtida a partir da tabela de pontos apresentada no edital, que pode ser acessado através do seguinte link: https://goo.gl/jPrkjR.

A homologação do resultado final está prevista para o dia 07 de fevereiro de 2017. As matrículas dos aprovados devem ocorrer de 8 a 10 de fevereiro e a previsão é de que as aulas se iniciem a partir do dia 15 de fevereiro, no Campus Porto Velho Zona Norte.

 

Sobre a pós-graduação

Segundo Jonimar Souza, coordenador da especialização, a Pós-Graduação em Planejamento Estratégico na Gestão Pública visa ofertar conhecimentos necessários sobre organizações públicas, legislação, gestão financeira, planejamento, plano diretor e gestão de projetos. “O curso tem por objetivo habilitar servidores públicos para atuarem como agentes da gestão pública, desenvolvendo competências para liderar, articular, gerir e pensar de forma estratégica e inovadora a ação governamental, considerando os desafios e as perspectivas da administração pública federal, estadual e municipal, para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade”, informou.