IFRO Campus Cacoal certifica alunos em formação técnica

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, certificou no dia 21 de dezembro os alunos que finalizaram o curso Técnico Integrado em Agroecologia.

Publicada em 23 de December de 2016 às 08:14:00


​​​

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, certificou no dia 21 de dezembro os alunos que finalizaram o curso Técnico Integrado em Agroecologia. Ao todo, 26 estudantes concluíram os requisitos para participar da cerimônia que ocorreu na Igreja Batista Nova Aliança (IBNA) e reuniu cerca de 200 pessoas entre pais, familiares, convidados e servidores do Instituto.

Diretor geral do Campus Cacoal, o professor Davys Sleman comemorou mais essa conquista e disse da satisfação pela formação destes novos profissionais. “Essa é sem dúvida uma turma muito especial, principalmente pelo que demonstraram ao longo destes três anos através do desempenho em olimpíadas de conhecimento ou do envolvimento em projetos de pesquisa e extensão. Eles representam muito bem o modelo de educação do IFRO”, avaliou.

A agora técnica Karine Verbeno foi uma das alunas que se envolveu bastante com as atividades do Instituto. Ao longo do período em que estou no IFRO, ela participou de dois projetos de extensão e um de pesquisa, além de olimpíadas e outras atividades. “O que mais me marcou nesse período foi estudar em período integral e desenvolver os projetos, além dos professores que me deram oportunidades únicas”.

Colega de classe, Alice Algayer também valorizou os diferenciais no modelo de educação ofertado pelo IFRO. “Não é apenas um ensino de qualidade, mas grandes oportunidades de iniciação científica e profissionalização no curso técnico. Além disso, percebi muito carinho, apoio, compromisso, responsabilidade e dedicação dos professores. Isso faz tudo ser ainda melhor”, ponderou.

AGROPECUÁRIA E FINANÇAS

Na tarde do dia 22 de dezembro o Campus Cacoal também certificou os alunos que concluíram o curso técnico em Agropecuária e Finanças na modalidade Técnico Subsequente. Diretor de Ensino da unidade, o professor Adilson Miranda agradeceu a escolha dos alunos por estudar no IFRO e testemunhou do prestígio dos estudantes formados pelo Instituto junto às empresas locais.

“Recebi na última semana a ligação de empresários solicitando a recomendação de técnicos que podem atuar no mercado, especialmente na área da agropecuária. Certamente vocês têm todas as chances de estar entre estes contratados, não apenas porque estudaram aqui, mas por sua plena capacidade de colocar em prática tudo aquilo que aprenderam neste curso”, opinou. 

CRÉDITO DAS FOTOS - AI IFRO/Elis Shinkoda

 

www.ifro.edu.br