Ipam realiza eleições para Conselho e Previdência

É eleitor o servidor municipal efetivo, ativo ou inativo, dos Poderes Executivo e Legislativo, que esteja filiado ao Ipam na qualidade de segurado da previdência.

Publicada em 16 de fevereiro de 2017 às 09:29:00

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) realizará eleições no dia 26 de abril, para o Conselho Municipal e Coordenador de Previdência para o triênio 2017/2019. O Conselho de Previdência é responsável por aprovar, fiscalizar e representar a política de previdenciária do Instituto.

Os servidores interessados em concorrer aos cargos de membro do Conselho Municipal de Previdência e de Coordenador de Previdência deverão protocolar o pedido de registro de candidatura na sede do Ipam, (sala da CPL), no horário das 8 às 17h, no período de 13 de fevereiro à 6 de março. O Ipam fica situado à rua Dr. Antônio Pereira Lima, 2760, bairro Embratel.

O registro das candidaturas deverá ser requerido pelo próprio interessado, com a assinatura reconhecida em cartório juntamente com a declaração do órgão empregador, atestando que o postulante é servidor contratado no regime estatutário e que não está cumprindo sanção disciplinar de suspensão.

Para o cargo de Coordenador de Previdência a legislação exige que o candidato não exerça cargo em comissão ou função de confiança na administração direta. Os candidatos ao cargo de membro do Conselho Municipal de Previdência estão isentos dessa exigência, no entanto, deverão ter escolaridade comprovada, de no mínimo, o ensino médio.

É eleitor o servidor municipal efetivo, ativo ou inativo, dos Poderes Executivo e Legislativo, que esteja filiado ao Ipam na qualidade de segurado da previdência. A Comissão Eleitoral é formada pelo presidente, Marcelo Augusto Barbosa, pela secretária, Queila Israel da Silva, e pelos membros, Daniel Orlando Dantas da Silva e Jefferson dos Santos Avellar.

O Edital 001/2017 constando todas as regras e o cronograma eleitoral da eleição dos membros do Conselho Municipal de Previdência e Coordenador de Previdência encontra-se disponível no site institucional do Ipam, no endereço http://www.ipam.ro.gov.br.


 

ASCOM/IPAM ( Adaides Batista)