Jean Oliveira afirma que Eletronorte vai construir a ponte de Itapuã do Oeste

O deputado esteve em reunião na Eletronorte em Brasília, juntamente com a deputada Marinha Raupp, quando foi garantido que a empresa reassumiu a construção da ponte sobre o rio Jamari.

Assessoria
Publicada em 12 de julho de 2017 às 11:00
Jean Oliveira afirma que Eletronorte vai construir a ponte de Itapuã do Oeste

O deputado esteve em reunião na Eletronorte em Brasília, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp,  quando foi garantido que a empresa reassumiu a construção da ponte sobre o rio Jamari   em  Itapuã do Oeste e vai realizar a obra. No cronograma da Eletronorte a construção da ponte começa no segundo semestre de 2018.

 "Foi uma reunião muito produtiva, pois saímos  com o compromisso da Eletronorte  de tocar a obra e com algumas etapas já definidas. É um avanço e uma boa notícia para a população de Itapuã do Oeste que tanto sofre com a espera da conclusão desta ponte. Eu e o senador Raupp estamos acompanhando e encaminhando esta situação há bastante tempo e por isso sabemos da importância desta obra para toda população", disse a deputada, ressaltando o trabalho do deputado estadual Jean Oliveira, que  tem se dedicado a está causa e foi o responsável pela audiência pública que tratou o assunto, ocasião em que a deputada esteve presente junto com a Procuradora da República, Gisele Dias.

O deputado observou que para se começar a construção se  faz  necessário seguir as fases exigidas  pelos preceitos legais, como, contratação, execução do projeto básico e projeto executivo da obra. Esse processo já foi iniciado. Inclusive, a nova empresa contratada, em breve,  vai apresentar uma análise prévia sobre a ponte à Eletronorte.

Pensando em ganhar tempo e celeridade  na construção da ponte -  considerando também o período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos -  o deputado Jean Oliveira  e a deputada Marinha solicitou à Eletronorte  a contratação de obras em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), “ o que representa um avanço no modelo tradicional de licitações ao encurtar o tempo do processo e o custo dos projetos por adotar o critério de inversão de fases”, explicou a deputada.

“ Com nossas reivindicações  ganhamos 45 dias no tempo da construção da ponte e se aplicado a nossa sugestão do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) aí ganharíamos de 100 a 150 dias, ou seja em torno de meio ano, para conclusão da obra. Acreditamos que nossa sugestão será acatada pelo Eletronorte  e assim teremos menos tempos para a população de Itapuã do Oeste, enfim,  ter a construção da ponte sobre o rio Jamari concluída”, disse o deputado.

Jean Oliveira agradeceu a disponibilidade e a vontade da deputada federal Marinha Raupp que possibilitou a reunião na Eletronorte em Brasília, bem como, ao senador Valdir Raupp que também há tempos encampou a luta para a construção da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook