Léo Moraes doa recurso para instalação de aparelhos de ar-condicionado na Acadepol

Aula inaugural acontece no próximo dia 26 de novembro.

Publicada em 22 de November de 2015 às 10:20:00

Essa semana o deputado Léo Moraes (PTB) esteve com o diretor-geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia, Pedro Mancebo, para discutir sobre o início da Academia de Polícia (Acadepol), curso de formação dos alunos aprovados no concurso da Polícia Civil de 2014.

O parlamentar doou R$ 6 mil para a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula que deverão atender mais de 140 alunos, e também para a conclusão das obras dos banheiros. O recurso doado pelo deputado é referente à sua renúncia ao auxílio moradia, benefício garantido aos deputados estaduais. O valor é a soma de dois meses de auxílio.

A aula inaugural acontece no próximo dia 26 de novembro, e logo em seguida o curso de formação. Para Léo Moraes, trata-se de uma conquista já que a previsão para o início das aulas era apenas para fevereiro ou março de 2016.

“Abraçamos essa causa desde o início, muitos não acreditavam que conseguiríamos, mas mantivemos a persistência, a esperança e conseguimos iniciar a academia ainda esse ano. O repasse do meu auxílio moradia, um recurso pessoal, é um compromisso que fiz com a classe pra conseguirmos iniciar a Acadepol”, disse Léo Moraes.

O parlamentar ressaltou que esse é só mais um passo e que ainda resta muito o que fazer pela categoria, principalmente, disse, o que se refere a dar posse para todos os alunos em 2016. Segundo Léo Moraes, a Polícia Civil é uma instituição que faz parte da sua vida desde sempre.

“Sou oriundo da Polícia Civil, meu pai foi um dos maiores defensores dos interesses da categoria e um grande realizador na história da Polícia Civil dentro do Estado de Rondônia. E pra mim é uma honra dar continuidade a esse legado. Podem contar comigo sempre”, declarou Léo Moraes se referindo ao ex-deputado Paulo Moraes e aprovado no primeiro concurso da Polícia Civil em Rondônia para o cargo de delegado.