Mãe mata menina de dez meses afogada em Porto Velho porque se irritou com choro da filha

O corpo da criança foi encontrado numa caixa d'água. Mãe confessou o crime. Testemunhas disseram que ela ficou irritada com o choro da filha.

Publicada em 23 de May de 2013 às 11:26:00

Da reportagem do Tudorondonia



Porto Velho, Rondônia - Uma criança de 10 meses,  do sexo feminino,  foi morta afogada pela própria mãe, Elaine Santos Libório, na noite desta quarta-feira, na rua Rui Barbosa, bairro Nova Floresta, Zona Sul de Porto Velho. O bárbaro crime chocou Porto Velho.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu a acusada, que , segundo a polícia, confessou friamente o crime e deu várias versões para o infanticídio. Disse que estava passando por dificuldades e  tinha medo de perder a criança diante de uma possível adoção do bebê por outra família. Afirmou também que estaria passando por problemas psicológicos e quis livrar a criança de "sofrimento idêntico".

Outra versão, contada por vizinhos e testemunhas, é que Elaine teria se irritado com o choro da criança e resolveu afogá-la na caixa dágua.

O corpo do bebê ficou dentro da caixa, e foi retirado pelo SAMU. O velório e sepultamento foi nesta quinta-feira em Porto Velho, diante de uma grande comoção popular no bairro onde ocorreu o crime.