Maurão de Carvalho e deputada Mariana discutem parceria para revitalizar pontos históricos

Melhorias no Forte Príncipe da Beira e na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré em discussão.

Publicada em 08 de September de 2016 às 17:34:00

O trabalho em parceira para a revitalização de pontos históricos de Rondônia foi discutido durante reunião, nesta quinta-feira (8), entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB).

A restauração do Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques, e a revitalização da Estada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), em Porto Velho, estiveram na pauta do encontro entre os parlamentares.

“Esta é uma preocupação da Casa e a deputada Mariana tem desenvolvido também um trabalho neste sentido e precisamos somar esforços para a revitalização desses pontos históricos e a valorização da nossa história”, explicou Maurão.

Mariana informou que destinou emenda para a revitalização do Príncipe da Beira. “Reuni-me com o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Costa Neves, para tratar do projeto e ele me informou da necessidade de mais parceiros envolvidos nessa empreitada e estou aqui tratando dessa parceria com o presidente Maurão”, disse a deputada.

O parlamentar aproveitou para lembrar que a Assembleia já atuou em parceria com a 17ª Brigada, através de uma emenda coletiva de R$ 400 mil, para a finalização do projeto de criação do Memorial Marechal Rondon, na capital, em homenagem ao pioneirismo do marechal Cândido Mariano Rondon, no ano de seu sesquicentenário.

“A Assembleia tem tido esta preocupação com a nossa história e com certeza estaremos apoiando mais essa iniciativa. Aproveito para destacar a sensibilidade da deputada Mariana, em destinar uma emenda para a revitalização do Forte”, completou Maurão.

Os dois parlamentares também debateram sobre a necessidade de revitalização da EFMM, assegurando que haja o retorno dos passeios de trem, oferecendo uma oportunidade de lazer e de preservação da nossa história.

“Esse é um grande desafio, que estamos discutindo e buscando a sua viabilização. Não é fácil, mas somando parcerias e um esforço do poder público e também da iniciativa privada e da sociedade, é possível sim tornar esse sonho em realidade”, acrescentou Mariana.