Maurão de Carvalho indica veículos e voadeira para PM do distrito de São Carlos

Sem meios, policiais militares não podem se deslocar para atender ocorrências na região.

Publicada em 30 de April de 2016 às 11:04:00

A comunidade do distrito de São Carlos, em Porto Velho, no baixo Madeira, sofre com o crescimento de crimes como roubos e furtos. Mesmo com um posto da Polícia Militar que atende a localidade e populações vizinhas, a falta de veículos e de um barco tipo voadeira, impede que os policiais atuem com mais intensidade no combate aos delitos.

Para enfrentar essa dificuldade, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), apresentou indicação à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), direcionada ao Comando Geral da Polícia Militar, para que adquira viatura, motocicleta e voadeira para o trabalho policial.

Infelizmente, a violência chegou a todos os recantos do país. Nem mesmo uma comunidade ribeirinha tem mais o tradicional sossego que caracterizava essas comunidades. Em razão disso, “é fundamental que os policiais tenham viaturas e equipamentos para enfrentar a bandidagem e dar mais tranquilidade à população”, disse Maurão.

O presidente afirmou ainda, acreditar que o secretário da Sesdec, Antônio Reis, e o comandante geral da PM, coronel Ênedy Dias, estão sensíveis à demanda e irão tomar as providências para atender ao pleito dos moradores de São Carlos e região.