Maurão de Carvalho prestigia posse do novo defensor geral do Estado

Presidente destacou os avanços na Defensoria Pública, com apoio da Assembleia Legislativa.

Publicada em 20 de July de 2015 às 12:32:00

Eranildo Costa Luna


O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), prestigiou a posse do novo defensor público geral do Estado, Marcus Edson de Lima, e destacou o crescimento da Defensoria nos últimos anos, com apoio do Legislativo Estadual.

“Quero registrar que a Defensoria tem experimentado um período de expansão e de crescimento. E a Assembleia tem apoiado esse desenvolvimento, aprovando leis que fortalecem a instituição, que tem um trabalho voltado para oferecer justiça e cidadania a quem precisa”, disse o presidente Maurão.

Maurão desejou sucesso ao empossado e colocou a Assembleia à disposição para trabalhar em conjunto. “Tenha certeza de que a mesma parceria que tivemos até agora, terá continuidade. Todos os projetos que visem dinamizar e fortalecer a Defensoria, que aportarem na Casa, serão analisados e votados com celeridade, para que o cidadão possa ser beneficiado com uma instituição cada vez mais eficiente”, acrescentou.

Em seu discurso, o presidente destacou, ainda, o trabalho de Antonio Fontoura Coimbra como defensor geral, que deixou o cargo e agora assumiu a função de sub-defensor geral. “Antonio Coimbra muito contribuiu para este crescimento da Defensoria e poderá contribuir ainda muito, com a sua experiência e a sua dedicação, para tornar a instituição cada vez mais forte”, completou Maurão.