Na reta final para o Enem, professor de Porto Velho dá dicas

Kleber Lima, coordenador e professor do Colégio Classe A, aconselha a investir na resolução de provas antigas para a administração do tempo gasto durante a prova.

Publicada em 15 de October de 2016 às 08:51:00


A velha máxima de aprender com erros e acertos ainda é válida nos dias atuais, principalmente aos estudantes que estão correndo contra o tempo para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 5 e 6 de novembro. Resolver as questões das últimas provas é um dos principais passos para quem está se preparando, de acordo com Kleber Lima, coordenador e professor do Colégio Classe A, de Porto Velho, Unidade Parceira do Sistema de Ensino Poliedro.

“Ao contrário do que muitos acreditam, nesta reta final é o momento do aluno rever o que já foi aprendido, não de investir em novos conteúdos. Desta maneira é possível que o vestibulando se adapte ao estilo da prova e, também, mapeie os assuntos que mais caem em cada matéria”, afirma Lima.

Por trazer textos extensos, gráficos e tabelas, o especialista explica que a preparação exige muito treino principalmente para que o aluno saiba administrar o tempo gasto em cada questão. “A resolução das provas anteriores oferece uma ótima vantagem para os candidatos que ficarão familiarizados com a estrutura da prova. Nestas últimas semanas é indicado realizar simulados, cronometrando o tempo gasto nas resoluções e se preparando para o desgaste físico e mental que o estudante terá de enfrentar”, comenta o coordenador.

Um dos principais portais para essa preparação é o Poliedro Resolvehttp://www.sistemapoliedro.com.br/poliedroresolve, criado pelo Sistema de Ensino.

Disponível para qualquer interessado, o uso da ferramenta é simples. Os estudantes podem baixar as provas, resolvê-las da mesma maneira que em um dia de vestibular e, posteriormente, verificar as resoluções. É possível estudar todas as matérias que caíram nas provas por meio dos gabaritos de outros anos do Enem e dos mais concorridos exames de vestibulares do País, como ITA, Unifesp, Unicamp, Unesp, IME, Fuvest, e AFA.

A cada ano, estudantes de todo o território nacional utilizam as resoluções do Sistema Poliedro como base para a preparação para as provas e para verificar as deficiências nos estudos.

Sobre o Colégio Classe A

Fundado em 1992, o Centro de Ensino Classe A, vem buscando a cada ano ser referência de excelência em educação no Estado de Rondônia. A escola também se destaca nos exames Nacionais do Ensino Médio – ENEM, ocupando o primeiro lugar no estado de Rondônia desde o ano de 2004. O que a torna nacionalmente reconhecida. Os índices de aprovação nos vestibulares das Universidades Federais e Estaduais estão a cada ano mais expressivos. Nossos estudantes já estão inseridos em universidades como: Unicamp, USP, UFMG, UFRGS, UFPB entre tantas outras. Resultado que a cada se amplia, graças a uma filosofia que há 25 anos vem dando certo. Corpo diretivo, pedagógico e docente atuante e alunos compromissados, acreditamos ser à base de excelentes resultados.

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro

Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o País. Originalmente adotado nos cursos pré-vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para os ensinos Médio, Fundamental I e II e Educação Infantil, abrangendo agora toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de duas centenas de unidades parceiras em 95 cidades e 20 estados brasileiros.  

Mais informações em www.sistemapoliedro.com.br.