Neodi elogia ação da PM em assalto a banco em Machadinho

Neodi narrou que os policiais escolheram o momento certo para agir esperando a liberação dos reféns para enfrentar os assaltantes.

Publicada em 04/12/2012 às 17:47:00

Antônio Pessoa

O deputado Neodi Oliveira (PSDC) parabenizou os policiais militares envolvidos na ação durante assalto à agência do Banco do Brasil, segunda-feira, em Machadinho do Oeste. “A polícia estava precisando dar uma resposta à altura”, disse o parlamentar ao comentar o sucesso da operação que recuperou R$ 900 mil e também resultou na morte de dois bandidos.

Neodi narrou que os policiais escolheram o momento certo para agir esperando a liberação dos reféns para enfrentar os assaltantes. “Foi uma manobra prudente, preservando a vida das pessoas levadas pela quadrilha”, afirmou, explicando que os PMs acompanharam a fuga dos marginais à distância e só atacaram o bando após a certificação que os reféns estavam em plena segurança.

Assaltos a bancos, de acordo com o deputado, se transformaram em rotina na região. Os bandidos acostumaram-se, ainda na avaliação do parlamentar, a se darem bem usando as mesmas técnicas. “Crimes com as mesmas características ocorreram em Comodoro-MT, Cujubim e Monte Negro. Apenas em Machadinho foram dois assaltos em menos de dois meses, deixando a população insegura.”