Nota do Consórcio SIM sobre aumento da tarifa de ônibus

A empresa informa que continuará apresentando à Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho (Semtran) todas as planilhas de custo que justificam a solicitação de aumento da tarifa...

Publicada em 06 de June de 2016 às 12:12:00

O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), informa à população de Porto Velho, que cumprirá o Decreto 14.218, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o aumento da tarifa de ônibus para R$ 3,00 no pagamento da passagem em dinheiro e de R$ 2,90 para compra das passagens por meio do sistema de bilhetagem eletrônica (cartão SIM Digital).

A empresa informa que continuará apresentando à Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho (Semtran) todas as planilhas de custo que justificam a solicitação de aumento da tarifa e as melhorias implantadas pelo sistema desde o início das atividades, em 10 de janeiro de 2016.

Ressalta que mesmo com esse reajuste, a capital de Rondônia continua com uma das menores tarifas do país, em comparação com as demais capitais.

Cartão SIM Digital

O Consórcio SIM aproveita para ratificar a informação aos usuários do transporte coletivo, que a confecção de cartões, abastecimento  e cadastramento dos passageiros em todas as suas diferenciações ( usuários comuns, estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais, pessoas jurídicas) está centralizado na loja do SIM na avenida Carlos Gomes, entre as ruas Salgado Filho e Getúlio Vargas (em frente a Santa Rita Decor).

O horário de atendimento de segunda a sexta-feira.é das 8h às 17h30, sem intervalo para almoço.  No sábado o atendimento é das 8h às 12h.

Já aqueles passageiros que desejarem apenas abastecer o seu cartão SIM Digital, podem se dirigir às lojas na rede de Supermercados Gonçalves que o serviço continua sendo oferecido.