Novo Escritório da Emater em distrito de Alta Floresta do Oeste facilita acesso a créditos

O prefeito Waldoir Gomes destacou a parceria que o Governo do Estado tem feito com o município em todas as áreas, principalmente na assistência rural de melhor qualidade.

Publicada em 19 de October de 2015 às 18:21:00

Com um engenheiro agrônomo e dois técnicos agrícolas, a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), regional de Rolim de Moura, inaugurou na sexta feira (16) mais um escritório em Alta Floresta do Oeste, desta vez no distrito de Izidolândia, a 90 quilômetros da sede do município, e também inaugurou a primeira feira livre de comércio do distrito, onde os produtores da região poderão comercializar seus produtos sem precisar se deslocar para Alta Floresta ou outros municípios vizinhos.

O novo Escritório da Emater-RO irá assistir às 360 famílias da agricultura familiar dos distritos de Izidolândia, Filadélfia e Porto Rolim, que antes eram atendidas pelo escritório de Alta Floresta, que vinha enfrentando dificuldades em dar melhor atendimento devido ao grande número de famílias produtoras da região, que tem 5.400 propriedades rurais cadastradas, trabalhando com gado de corte, leite, piscicultura, suinocultura, urucum, entre outras produções e também vão melhorar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) da região.

Autoridades Municipais e diretores da EMATER-RO apoiam criação de novo escritório.

Autoridades Municipais e diretores da Emater apoiam criação de novo escritório.

Albertina Morogoni, gerente regional do Escritório da Emater-RO, na Zona da Mata, disse que a parceria do município e o Governo do Estado foi de suma importância para instalação deste novo escritório na região, “esta era uma reivindicação antiga dos produtores e que foi atendida pela importância da região e a união de todos que pediam por uma assistência melhor por parte da Emater-RO, fico feliz em podermos atender melhor a quem produz”, afirmou Albertina.

Luiz Gomes Furtado, presidente da Emater-RO disse na solenidade que a história da região de Alta Floresta daqui para frente será outra. “As famílias irão produzir mais e com maior qualidade, pois a assistência que já era boa ficará bem melhor com este novo escritório. O Governo do Estado não mede esforços para dar melhores condições para quem produz e ajuda Rondônia a se desenvolver. O novo escritório irá facilitar a elaboração de projetos para que o pequeno produtor tenha acesso a todos os programas e linhas de créditos do governo Federal”, pontuou.

O prefeito Waldoir Gomes destacou a parceria que o Governo do Estado tem feito com o município em todas as áreas, principalmente na assistência rural de melhor qualidade. “Tivemos o apoio maciço de todos os vereadores e de toda população para buscarmos mais uma parceria com o estado, que sempre atendeu às nossas reivindicações”, ponderou Gomes, agradeendo ao governador Confúcio Moura.

Participaram também da solenidade, Marcelo Redivo, assessor especial do governo na Zona da Mata; Wilson Ávila, engenheiro agrônomo, gerente do novo escritório; Milton Sucuri, vereador representado a Câmara Municipal; entre outras Autoridades.


Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo