Para advogado, Junior Donadon não extrapolou imunidade de opinião ao questionar prefeito

Há quem garanta que Donadon se exaltou nas crítica, a ponto de ser considerada falta de decoro parlamentar.

Publicada em 18 de March de 2016 às 18:24:00

A sessão ordinária da ultima terça-feira, 15, continua sendo o  assunto do momento na política local. Principalmente, o relacionado aos questionamentos feitos ao prefeito José Rover (PP) pelo presidente da Casa de Leis, Junior Donadon (sem partido).

Há quem garanta que Donadon se exaltou nas crítica, a ponto de ser considerada falta de decoro parlamentar. Por outro lado, há quem garante que não houve nada demais nas duras palavras do parlamentar.

Para o advogado Edélcio Vieira, que trabalhou por 12 anos como assessor jurídico da Casa de Leis, não aconteceu nada de injurioso à honra de um prefeito, que está sujeito às críticas e opiniões de todos.

Em entrevista ao jornal “Correio de Notícias”, o advogado disse que o decoro parlamentar está na Constituição Federal e certamente em todos os regimentos internos de Câmaras Municipais, considerado abuso de prerrogativas de políticos que extrapolam a sua imunidade de opinião. “Ao que li, Junior Donadon proferiu palavras duras contra o prefeito, mas não ao ponto de extrapolá-las, chamando-o de incompetente e pedindo sus renúncia. Em minha opinião nada de injurioso”, comentou.