Parque Natural em Porto Velho recebe equipamentos para monitoramento e resgate de animais

A prefeitura de Porto Velho recebe esta semana, equipamentos de informática, vigilância, resgate e monitoramento de animais para serem utilizados no Parque Natural, antigo Parque Ecológico.

Publicada em 28 de December de 2016 às 08:19:00

A prefeitura de Porto Velho recebe esta semana, equipamentos de informática, vigilância, resgate e monitoramento de animais para serem utilizados no Parque Natural, antigo Parque Ecológico. A solenidade será na quarta-feira (28), às 10 horas, naquela unidade de conservação.

Os equipamentos avaliados em R$ 100 mil foram comprados pela Santo Antônio Energia. O valor representa apenas uma parte do montante a ser investido em compensação ambiental, por conta da construção da Hidrelétrica de Santo Antônio no Rio Madeira.

Câmera filmadora, redes para capturar aves, morcegos e outros animais, um drone equipado com câmera, impressora multifuncional, um carro modelo 1.6 de quatro portas, monitor para computador, televisor, notebook, câmera fotográfica e câmeras de monitoramento estão entre os aparelhos comprados.

De acordo com o secretário Edjales Benício de Brito (Sema), o material também será utilizado no monitoramento de outras áreas protegidas pelo Município. “Temos mais duas estações ecológicas, Parque Circuito, Parque da Cidade, áreas verdes e áreas de preservação permanente (APP)”, disse.

 

Ecoturismo

Na próxima sexta-feira (30), às 10 horas, a prefeitura de Porto Velho receberá o Plano de Ecoturismo da Reserva Extrativista do Lago do Cuniã, que fica na região do baixo Madeira. O recurso é oriundo de compensação ambiental pela ampliação do Porto Velho Shopping. A cerimônia de entrega será na própria Sema.

 

Por Augusto José

Fotos: Arquivo Comdecom