Poder Judiciário inaugura fórum de Jaru

O Tribunal de Justiça de Rondônia inaugura amanhã, sexta-feira, o novo prédio do Fórum de Jaru.

Publicada em 16 de março de 2017 às 15:10:00

O Tribunal de Justiça de Rondônia inaugura amanhã, sexta-feira, o novo prédio do Fórum de Jaru. A cerimônia terá início às 9h, na rua Raimundo Catanhêde 1069 – Setor II (em frente ao antigo fórum).

Com 4.690m² de área construída e três pisos, o prédio contempla todas as varas (cíveis, criminais, infância e da juventude, conciliação) com estruturas de cartório, salas de audiência e atendimento ao público e estacionamento.

Destaque na paisagem da cidade, o fórum utiliza inovações da engenharia, além de sinalização em braile nas paredes e no piso. Com rampas de acesso na entrada, dispõe de três elevadores internos para acesso aos pavimentos e utilização de iluminação natural em diversos ambientes. Também foram contempladas questões relativas à segurança e circulação interna no prédio.

A partir de 20 de março de 2017 o expediente do Fórum de Jaru ocorrerá normalmente no novo endereço.

 

Histórico

O lançamento da pedra fundamental de construção da nova sede do Poder Judiciário da cidade ocorreu em 19 de março do ano de 2009. Na oportunidade participaram da solenidade a presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia da época, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, e autoridades políticas e judiciárias locais. Nas gestões dos desembargadores Cássio Guedes, Roosevelt Queiroz e Rowilson Teixeira também houve significativas contribuições para que a obra estivesse pronta e à disposição da população jaruense.

A comarca foi instalada em 1982 e teve como primeiro juiz Roosevelt Queiroz. O nome do fórum é uma homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal, o mineiro Victor Nunes Leal, que exerceu diversos postos importantes no Brasil e também dá nome à biblioteca do STF.

 

Assessoria de Comunicação Institucional TJRO