Poder Judiciário tritura antigos processos

A ação faz parte do programa de sustentabilidade da instituição.

Publicada em 14 de fevereiro de 2017 às 07:15:00

 

trituração-edit

 

editpapeltritu

Cerca de 6 toneladas de processos aptos para destruição do TRE foram trituradas, nesta segunda-feira, dia 13, no centro de apoio logístico do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Os processos e outros papéis, que antes estavam arquivados por exigência da lei, passaram por uma máquina industrial com alta capacidade, adquirida para atender todo o Poder Judiciário estadual.

trituração

A ação faz parte do programa de Logística Sustentável do TJRO e todo o material triturado será doado para a Associação dos Catadores de Lixo de Rondônia, que poderá comercializá-lo com a indústria de reciclagem.

 

Programa de Logística Sustentável 

A responsabilidade social e ambiental é um valor institucional com o qual o TJRO comprometeu-se em seu Plano Estratégico (2015-2020). O empenho na melhoria de práticas sociais e ambientais responsáveis e a busca pelo atendimento às necessidades imediatas da sociedade, fez com que o TJRO adotasse rigorosa atenção nas tomadas de decisões, considerando as possíveis implicações na elaboração de projetos e execução orçamentária.

 

Assessoria de Comunicação Institucional