Policia Militar prende homens acusados de roubo à residência e recupera objetos

Uma menor foi apreendida. Ela tinha a função de vender os produtos do roubo.

Publicada em 30 de March de 2015 às 09:08:00

Porto Velho, RO - Foram presos em flagrante pela Polícia Militar neste domingo , 29,  por volta das 2 horas,  após roubo na rua México, bairro Embratel, em Porto Velho, Jair Xavier Lopes Junior ,20, Ricardo de Almeida Braga, 27, acusados de roubo à residência. Eles aproveitaram um descuido da família quando deixou a porta da frente da casa aberta. De posse de armas, anunciaram o roubo, levando celulares das vítimas.

Ao ser informada do roubo pelo CIOP – Centro Integrado de Operações Policiais-, a guarnição composta pelos policiais militares Jean, Ualans e Givaldo, foi ao local. As vítimas informaram que estavam dentro de casa com a porta aberta, viram dois indivíduos em uma motocicleta passando em frente e olhando para dentro. Em seguida retornaram e um dos presos, Jair, desceu da moto, entrou na residência já com uma arma em punho e anunciou o roubo dizendo que só queria os celulares que ali estavam.

Objetos e prisão
Eles roubaram um celular Samsung S3 mini e um S4, um Tablet, um celular Samsung Gran Prime. Os acusados  fugiram. Após acionar o GPS do celular, foi possível a Polícia Militar saber a localização do objeto naquele momento. Eles  já estavam na Zona Sul de Porto Velho, mudando constantemente de local. Depois de algum tempo, a localização firmou em um ponto fixo, na rua Maria Vitalina.

Neste local a Polícia encontrou os acusados em um veículo de placa OHO 0503, estacionado. As vítimas que estavam com a Polícia Militar reconheceram os acusados. Com eles foram encontrados os objetos do roubo e uma pistola Taurus pt 58 ss .380 nº série k0h 13526 com nove munições e,  em baixo do banco do motorista , outra arma de fogo, revólver Taurus cal.38 especial com nº ilegível, com cinco munições.

Menor
Perguntado sobre a moto e o celular que faltavam, apenas disseram que não sabiam onde estariam e que iriam apenas vender aqueles que estavam ali com eles. A menor apreendida tinha uma função específica. Vender os produtos dos roubos. Ocorrência Policial Nº 2313-2015.

Autor/Fonte da noticia: Lenilson Guedes/Assessoria da PM/As fotos foram divulgadas pela Polícia Militar