07/12/2016 - 10h19min - Atualizado em 07/12/2016 - 10h19min

População porto-velhense prestigia abertura do Natal de Luz no Palácio Rio Madeira

Espetáculo de luzes no Palácio Rio Madeira encanta público rondoniense.

solenidade-de-abertura-do-natal-de-luz-do-palacio-rio-madeira-42

Aplausos e olhares de admiração marcaram abertura oficial do Natal de Luz do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Uma programação especial foi preparada para que os rondonienses entrem no clima natalino, mas a expectativa da maioria do público presente na noite de terça-feira (6) era pelo acender das luzes. O que aconteceu durante o discurso do governador Confúcio Moura. ‘‘A todos os rondonienses desejo saúde e prosperidade. O Estado de Rondônia é fantástico e iluminado’’, disse.

O público ficou encantado com a decoração toda desenhada em luzes de led nas cores verde, branca e azul. O mesmo colorido da bandeira do Estado. Não foi uma, mas são três árvores de Natal e diversas estrelas que enfeitam o Palácio num espetáculo de luzes. Muitos aproveitaram para registrar a beleza do colorido em fotos. O mesmo aconteceu durante todas as apresentações culturais da noite.

natal-de-luz-06-12-2016-fotos-esio-mendes-39

Encenação do nascimento do menino Jesus

A cantora Adla Tavares foi a primeira a se apresentar e cativou o público com a música ‘‘Não existe Natal sem Jesus’’. Enquanto o grupo teatral Mnemônico de Artes fez um convite à população a viajar no tempo com a encenação do nascimento de menino Jesus. Também houve a apresentação de corais e do ballet Infantil do Colégio Dom Bosco. As crianças eram as mais animadas e não se continham a cada apresentação.

EMOÇÃO

Se o público estava emocionado, não era diferente para quem estava no palco. A escolinha de ballet Infantil do Colégio Dom Bosco que já existe há 15 anos em Porto Velho e levou para o evento a apresentação de 12 bailarinas, que com movimentos graciosos e sincronizados agradaram ao público. ‘‘Elas estão super felizes, estão em êxtase ainda. Elas ensaiaram desde o começo do ano, é uma turma muito dedicada’’, afirma a professora de ballet Talita Brasil. ‘‘Foi muito emocionante, fiquei muito feliz e animada’’, disse a pequena bailarina Sofia Souza, 10 anos.

solenidade-de-abertura-do-natal-de-luz-do-palacio-rio-madeira-21

Crianças ficam encantadas com apresentação de ballet infantil

O público acompanhou cada apresentação e os detalhes da decoração natalina atentamente. Muitos levaram filhos e netos para entrar na magia do Natal.

‘‘Foi muito bonito, gostei de todas as apresentações culturais e conseguiu passar a mensagem que Natal é para união das famílias’’, afirma a servidora pública Valderlourdes Soares.

‘‘Foi uma ideia muito boa para unir as famílias nesse espírito natalino. A festa foi maravilhosa, muito bonita’’, disse a psicóloga Laís Reis que compareceu ao evento ao lado da neta.

‘‘É algo maravilhoso. Um evento que marca o mês de festejo e de consagramento, o governo está de parabéns por essa iniciativa que reúne a família rondoniense’’, considera o servidor público João de Arruda.

‘‘Está tudo lindo e uma iniciativa como essa é muito importante. Desejo muita saúde a todos, que haja mais união entre as pessoas e esse é um tempo para parar e pensar em fazer orações não só pelas famílias, mas por todos que pertencem a nossa comunidade e também pelos governos para que façam o melhor pelo povo’’, conta a professora aposentada Úrsula Maloney.

O NATAL CHEGOU

E para os que esperam até o final, a recompensa foi a presença do Papai Noel, o bom velhinho fez parte pela primeira vez dos festejos do Natal de Luz através de uma parceria com o Porto Velho Shopping. Ele chegou ao Palácio ao lado da bailarina e do soldadinho de chumbo e as crianças aproveitaram para registrar o momento em fotos. Foi o caso dos filhos da servidora pública Kelma Palácio de Oliveira.

natal-de-luz-06-12-2016-fotos-esio-mendes-54

Papai Noel fez a alegria das crianças na abertura do Natal de Luz

‘‘A cidade já não está com cara de Natal porque esse ano não teve enfeites tanto que meu filho me perguntou se esse ano não ia ter o Natal, então essa iniciativa do Governo foi maravilhosa, quando ele viu essa decoração no Palácio Rio Madeira disse: ‘‘Agora o Natal chegou’’, conta. Chegou e vai ficar tudo iluminado no Palácio Rio Madeira até seis de janeiro.

Uma oportunidade para as famílias rondonienses contemplarem e registrarem esse momento de paz e união. Novas apresentações alusivas à data estão previstas para acontecer nos dias 16 e 23, a partir das 19h.

Veja a galeria de fotos

 


Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Esio Mendes e Bruno Corsino

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
GERAL | matéria escrita em 20/01/2017 ás 10:55:00

IFRO divulga data de convocação para reunião de manifestação de interesse em vagas remanescentes do PSU 2017/1

Será publicada na sexta-feira (20 de janeiro), após as 14h no site do IFRO.

POLíTICA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 10:41:00

Jesuíno Boabaid recebe denúncias de precariedade no 5º BPM

​Policiais reclamam das péssimas condições dos banheiros da instituição.

POLíTICA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 10:26:00

Quero um emprego!

Por Professor Nazareno

POLíTICA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 10:21:00

​Tá igual cego em tiroteio

Gessi Taborda 

POLíCIA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 10:07:00

Irmãos ficam lesionados após golpes de facão durante desentendimento com vizinho na Zona Leste de Porto Velho

Os policiais mantiveram contato com o agressor que saiu de sua residência e confessou o que fez.

GERAL | matéria escrita em 20/01/2017 ás 10:06:00

Mãe e filha estavam em avião de empresário que caiu em Paraty

A mãe era professora de educação infantil e veio de Juína, no Mato Grosso, para visitar a filha em São Paulo. Carlos Alberto, segundo a nota do grupo Emiliano, as convidou para o fim de semana em Paraty

POLíCIA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 09:43:00

Homem é preso acusado de realizar vários furtos em lojas no Porto Velho Shopping

De acordo com com informações que constam no boletim de ocorrência, o suspeito havia feito vários furtos de relógios e óculos, e quando deixou a loja, funcionários o observaram pelas câmeras de segurança.

POLíCIA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 09:46:00

Policiais civis aposentados poderão atuar na Força Nacional de Segurança

Ainda segundo o edital, a colaboração voluntária poderá ser individual ou em grupo, em ambiente fechado ou aberto, a pé ou com emprego de viaturas, nos períodos diurno, noturno ou em revezamento de turnos e sempre sob supervisão permanente.

GERAL | matéria escrita em 20/01/2017 ás 09:44:00

Correios vão operar na área de telefonia móvel

No primeiro ano de operação, a empresa vai oferecer somente planos pré-pagos, chips e recargas, mas estuda a viabilidade da oferta de planos pós-pagos a partir de 2018.

POLíTICA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 09:42:00

Filho de Teori Zavascki descarta, no momento, sabotagem em acidente aéreo

Em conversa por telefone com a Agência Brasil, o advogado contou que ficou sabendo da tragédia por meio do grupo da família no aplicativo de mensagens WhatsApp.

POLíTICA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 09:40:00

Cármen Lúcia diz que ainda não analisou como ficará andamento da Lava Jato

Com a morte de um ministro, o Artigo 38 do Regimento Interno do Supremo prevê que os processos deverão ser herdados pelo juiz que ocupar a vaga.

POLíTICA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 09:37:00

Teori estava prestes a homologar delações de executivos da Odebrecht

Na sua última entrevista antes do acidente, no dia 19 de dezembro, Teori disse que iria trabalhar durante o recesso para analisar os depoimentos.

POLíCIA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 09:35:00

Morte do ministro Teori: Bombeiros resgatam mais dois corpos de avião que caiu em Paraty

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando o acidente.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 20/01/2017 ás 09:23:00

Teori Zavascki foi ministro do STF por quatro anos

Teori Zavascki tinha 68 anos. Nasceu em 15 de agosto de 1948, em Faxinal dos Guedes (SC). Viúvo desde 2013, ele deixa três filhos.

POLíCIA | matéria escrita em 20/01/2017 ás 09:00:00

Foragido da justiça é preso após furtar motocicleta

Ele saiu empurrando a moto e foi seguido por populares até a Avenida Jorge Teixeira, em frente a Rodoviária.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2016 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com