Prefeito de Jaru reduz próprio salário e de assessores diante da situação econômica do município

Diante da situação econômica do município de Jaru, o prefeito Indaldo Pedro Alves tomou a decisão de cortar dez por cento do subsídio do próprio salário e de todos os servidores que se encontram em cargos comissionados...

Publicada em 15 de August de 2016 às 08:46:00

Diante da situação econômica do município de Jaru, o prefeito Indaldo Pedro Alves tomou  a decisão de cortar dez por cento do subsídio do próprio salário e de todos os servidores que se encontram em cargos comissionados e funções de gratificadas no âmbito da administração municipal.

Segundo o Prefeito,  será preciso tomar medidas para conter a crise que se instalou em  todos os municípios brasileiros. "Estamos tendo de tomar posicionamentos rígidos, visando principalmente a contenção de gastos, além do objetivo de buscar o equilíbrio da máquina pública", disse  o prefeito que ainda ressaltou que outras medidas semelhantes podem ser tomadas nos próximos meses.

Entre os fatores motivadores da decisão de reduzir o próprio salário dos secretariados e dos cargos gratificados, o Prefeito destaca a queda drástica na arrecadação da União, que impacta diretamente nos repasses para os municípios através do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru