Processo seletivo para Estagiários do TJRO: provas foram realizadas e gabaritos divulgados

A aplicação das provas cumpriu a risca o edital, inclusive o horário de fechamento dos portões, previsto para as 7h45 da manhã, 15 minutos antes do início da prova.

Publicada em 22 de November de 2016 às 10:22:00

Foram realizadas neste domingo, dia 20 de novembro, as provas do processo seletivo para estagiários do Tribunal de Justiça de Rondônia na capital e interior do Estado. Segundo a comissão organizadora, 5.085 se inscreveram, 4.294 da capital e 791 nas demais comarcas, porém o comparecimento foi abaixo do esperado. "Os dados não foram completamente fechados, mas na capital sabemos que houve um comparecimento de 60% a 70% dos candidatos", explicou a juíza Silvana Freitas, auxiliar da presidência e coordenadora da comissão de seleção.

A aplicação das provas cumpriu a risca o edital, inclusive o horário de fechamento dos portões, previsto para as 7h45 da manhã, 15 minutos antes do início da prova. Mais de 200 pessoas envolvidas na aplicação das provas, entre servidores do TJRO, funcionários do Ciee e das escolas, foram treinadas de acordo com as regras e orientadas a sincronizar os relógios para cumprir o cronograma corretamente. "Quem confundiu o horário ou chegou mais tarde infelizmente perdeu a prova, o que consideramos lamentável, afinal todo nosso esforço e investimento foi feito no sentido de dar oportunidades ao maior número de pessoas", reforçou a magistrada.

A juíza referiu-se a alguns casos de candidatos que reclamaram de fechamento antecipado do portão. "Fiscalizamos todo o processo e podemos garantir que isso não ocorreu", concluiu.

  

Gabaritos

A comissão também divulgou os gabaritos provisórios das provas no site do CIEE.

 

Clique aqui para conferir

 

Assessoria de Comunicação Institucional TJRO